" Bom tarde, Cacau! Assim como jovens sem renda suficiente deixam a casa dos pais, em busca de mais liberdade, aumentando as despesas dos pais para mantê-los "independentes",  também assim, comunidades deficitárias se desligaram do município sede para serem municípios autônomos.

Continua depois da publicidade

Porém como não conseguem se manter, tais municípios assim criados dependem demais  de recursos federais e estaduais para sobreviverem. 

O projeto de lei que extingue municípios pequenos e deficitários, incorporando-os a municípios maiores, trará uma grande economia. Haverá redução de despesas com aluguel de prédios de prefeitura, salários de prefeito , de secretários, de assessores, de vereadores e por aí afora.

Aproveitando esse clima de aglutinação, por que não se considera a possibilidade de ser reduzido o número de pequenos e deficitários estados do nordeste, agregando-os aos estados nordestinos maiores ? Os estados do nordeste guardam muitas semelhanças culturais, de tipo físico e até de sotaque e, depois, se as duas Alemanhas se uniram numa só, será mais fácil com o Nordeste.

Já imaginaram a economia que teríamos? Menos governadores, menos secretários,menos assessores, menos tribunais de justiça, menos tribunais de contas,menos deputados estaduais e, principalmente, menos deputados federais e menos senadores. Enxugaríamos nosso congresso. You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one. Abraços. "

Continua depois da publicidade

Carmen G. Silveira.  

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total