Durante os indultos que os presidiários recebem para visitar as famílias, geralmente restrito às datas comemorativas, como é o caso do Dia das Mães, quase sempre ocorre a elevação no número de ocorrências policiais graves. Não é problema exclusivo de Santa Catarina, como me assegurou fonte que acompanha esse tema, e ocorre em todas as partes do mundo onde as organizações criminosas formam um estado paralelo dentro das cadeias; tanto é que aconteceu nesta segunda- feira pela manhã, em São Paulo, com a morte de um delegado da PF, baleado em casa por um bandido beneficiado com o tal indulto.

Continua depois da publicidade

É nessas saídas que alguns presos cumprem missões especiais, como as queimas de arquivo, em contrapartida pela “proteção” que recebem do lado de dentro. E já sabem: se não cumprirem as missões, correm sérios riscos ao regressarem. 

Leia também: “Vamos potencializar operações”, diz secretário Alceu sobre homicídios

IGP identifica 2 dos 4 homens mortos na favela do Siri

Polícia potiguar indicia cinco por morte de PM catarinense

Continua depois da publicidade

Pavan

O meio político catarinense foi surpreendido com a notícia que o deputado estadual Leonel Pavan, após fazer seus exercícios matinais, havia sofrido um AVC e estava internado em um hospital particular em Balneário Camboriú. AVC é sempre complicado e tá pegando homens na maioria com a idade do deputado. Com a nossa idade, melhor dizendo.

Maldade 

E o dólar, hein? Sacanagem esse aumento desenfreado e diário em cima de uma Copa do Mundo, deixando muita gente entra a cruz e a espada. 

Saturday night fever

Fotógrafo Marco Cezar vai fazer no próximo sábado o primeiro lançamento da sua revista Mural no novo Arts da Bocaiuva e convidou três amigos para pilotar o som: Claudia Riffel, Henrique Fernandes e Cacau, que também fará sua estreia no novo point da noite da cidade, que vem bombando. Já preparei meu set, que será de três horas, divididos com clássicos da época da Dizzy, Café Cancun, El Divino e Kioski do Pirata da Brava, fechando com hits atuais – músicas para chegar, sentar e levantar. Tenho certeza que vão gostar. Cheguem cedo!

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes