Do médico Tuca Barreto, das melhores companhias da cidade, li, gostei e divido com vocês a última homenagem ao amigo Marcelo Rupp, que nos deixou na última sexta-feira:

Continua depois da publicidade

– Ele se foi. O grande guerreiro. Uns disseram que foi porque o peixe estava escasso. Outros porque a água estava turva. Foi um gladiador, um grande matador, de peixes e de quecas. Só não matou seus inimigos porque jamais qualquer um deles ousou olhá-lo no olho. Amava o mar e tinha o mar no nome. Com ele pesquei e velejei muitas vezes. Até em Abrolhos estivemos. Por muito tempo fomos irmãos, então ele decidiu se afastar do clube e aí seguimos caminhos diferentes. Pouco mais eu o vi. Foi um grande pai e avô. Era amigo dos amigos. Eu e o terceiro irmão não tínhamos o mar no nome, mas tínhamos o ar no nome, sabíamos voar mais alto, mas ele sabia mergulhar mais fundo. Até breve Marcelo. O mar nos espera. Tuca Barreto!

Confira outras notas do Cacau:

O trem catarinense

A economia de Santa Catarina cresceu 3,14% no terceiro trimestre deste ano, acreditam? Esse percentual chinês foi maior que a média nacional de 1,3% no período, acreditam também?

Continua depois da publicidade

Disputa de filas

Depois da competição entre as praias para ver em qual delas ocorreria a maior captura de tainhas, vem o campeonato dos congestionamentos. Floripa larga na frente com as eternas filas na Via-Expressa e na SC-401. O excesso de carros é registrado também no trecho entre Porto Belo e Itajaí. São 25 quilômetros de suplício. No acesso da BR-101 a Bombinhas é preciso ter muita paciência para superar 10 quilômetros. E na sua região há algum congestionamento que mereça entrar no ranking?

Filho de peixe

Zion, de 12 anos, filho da Ana e do Neco Padaratz e que mora com os pais na Califórnia, tá surfando como gente grande. Nesse pique, deve repetir o sucesso do pai e do tio Teco Padaratz nas ondas do mundo. Quem viver, verá.

Leia as últimas colunas do Cacau Menezes

De um amigo e leitor: setor público resiste em melhorar segurança de informações

FOTOS: veja quem aparece na Coluna do Cacau desta quinta

Desafios de guarda-vidas em Balneário Camboriú