O site Congresso em Foco contou 32 militares no governo federal. São sete ministros, 20 secretários ou chefes de gabinete e três em cargos de comando de estatais, além do vice-presidente Hamilton Mourão e do general Otávio Santana do Rêgo Barros, que já atua como porta-voz do Planalto. A conta não inclui o próprio presidente Jair Bolsonaro, que é capitão reformado do Exército. Uma verdadeira junta militar, que tem que contornar os estragos feitos pelos filhos de Bolsonaro e pela área política do Executivo.
Continua depois da publicidade
A Casan explica
Jornalista Ricardo Stefanelli, da assessoria de comunicação social da Casan contesta informação de ontem sobre praias e pontos poluídos de acordo com o último relatório de balneabilidade.
A maioria dos pontos apontados está 100% próprio, como Canasvieiras, Jurerê, Daniela, Mole, Joaquina, Santinho, Morro das Pedras, Campeche, Moçambique e outros. Independentemente disso, a Casan explica que embora muitos pensem assim, a balneabilidade de uma praia não está ligada diretamente à rede de esgoto, mas sim à rede de drenagem pluvial, a rede que escoa a água das chuvas. É por isso que os relatórios são feitos semanalmente, pois o que muda de uma semana para a outra é o regime de chuvas e não a rede de esgoto. A própria Beira-Mar Norte ajuda você e seus leitores a entender melhor: este projeto vai conter a poluição que chega à praia pela rede de drenagem! (O que não seria atribuição da empresa, mas está sendo feito na Beira-Mar devido a relevância deste espaço para a cidade.
Esse Avaí faz coisa!
Presidente do Avaí Francisco Batisttoti trocou um Ford Fusion usado no valor de R$ 180 mil para uso da presidência do clube com o patrocinador Globo Veículos. O ex-jogador Eduardo Costa, para receber o que o clube lhe deve, entrou com um pedido de penhora da renda do último jogo do Leão em 2018, contra a Ponte Preta. O clube derrubou o pedido. Eduardo Costa então conseguiu a penhora do carro que o presidente trocou por patrocínio. Não seria melhor comprar atletas ao invés de carro?
Continua depois da publicidade