Governador Carlos Moisés e o prefeito de Floripa Gean Loureiro até hoje não trocaram telefones, nunca saíram para jantar e a única foto juntos foi na Feijoada do Cacau dia 22 de fevereiro, no P12. Ou seja, ano que vem vai haver disputa: Gean tentando a reeleição, Moisés trabalhando contra, a favor do seu candidato que ainda nem ele sabe quem será.
Continua depois da publicidade
Sem tinta
Político experiente em final de carreira, que já usufruiu as mordomias do poder, resumiu em uma frase certeira o motivo do descontentamento dos deputados integrantes da bancada do governo com o governador: "em comum, falta a todos caneta para nomear".
Aumentou
Senado Federal arquivou na noite de terça feira a proposta de emenda constitucional que fixava prazo para o pedido de vista do Ministro (seis meses) e acabava com a decisão monocrática sobre alguns temas, além do obrigar o julgamento do mérito em até quatro meses. A proposta era fazer com que o STF fosse mais ágil e trabalhasse mais de forma colegiada. A turma do Renan Calheiros venceu e até aumentou.