Prefeito de Floripa, Gean Loureiro vai terminando o ano de bem com a cidade – falo da cidade, não de opositores políticos. Esses, pela regra, são sempre adversários.

Continua depois da publicidade

O que poderia ter sido o fim da carreira, a prisão de um dia na sede da Polícia Federal, de onde saiu para dormir em casa mediante habeas corpus impetrado pelo advogado Diego Pitsica e julgado no mesmo dia no TRF4, em Porto Alegre, e já na manhã seguinte, com a cabeça erguida, o prefeito estava nas emissoras de rádio e TV, sem qualquer constrangimento, dando entrevistas, transformando a prisão num ato a seu favor junto à população e aos eleitores.

Com muito trabalho e humildade, Gean deixou aliados interesseiros, companhias suspeitas e o partido massacrado nas eleições estaduais do ano passado e ficou livre para governar sem medalhões. Foi ganhando a simpatia da periferia e dos fortes empresários, muitos dos quais não votaram nele quando ganhou a eleição.

Nesse pique, e se não aparecer nada de anormal que desabone a conduta moral, pode “papar” a reeleição no primeiro turno em 2020, seja quem for o adversário.

Cacau Digital

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Continua depois da publicidade

​Acesse as últimas notícias do NSC Total