A mãe de um aluno da Escola Professora Dolores Krauss, de Gaspar, no Vale do Itajaí, está fazendo campanha para que o professor Lodemar Luciano Schmitt não assuma o cargo de diretor do estabelecimento. Tudo porque Lodemar é gay. Em áudios encaminhados por Whats App, a mãe do estudante, cujo nome não foi revelado, diz: "As crianças sempre imitam os adultos, então pensa teus meninos imitando o Lodemar? Ele é afetadíssimo. Acho que tem lugar pra ele numa escola secundária, ou numa faculdade. Não estou duvidando da competência dele. Eu só não queria que as crianças tão precocemente tivessem contato com esse tipo de pessoa".  No áudio, a mulher afirma ainda que o professor tem uma carreira de quase 30 anos e não deveria ser o diretor "porque seu lugar não é ali" "Tem criancinha de seis anos ali. O que vão pensar? É professor ou professora? Pensem nisso gente". Ela termina o áudio pedindo para que os pais compareçam à escola para votar contra a indicação de Lodemar.

Continua depois da publicidade

 O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina enviou nota ao Serviço Secreto do Cacau afirmando que "repudia veementemente a campanha homofóbica que vem sendo feita. "O professor Lodemar foi da coordenação municipal do sindicato em Gaspar. Atualmente é um dos conselheiros estaduais eleitos pela entidade. Tem a vida dedicada à docência, à educação e à luta pelos direitos humanos, não tendo qualquer comprometimento em sua carreira ou vida pessoal que o desabone enquanto profissional e pessoa".

 

Dá-lhe Mengo!

A vitória do Flamengo sábado em Lima, 2×1, de virada no River Platers,  eliminando os argentinos da possibilidade de mais um título mundial e abrindo caminho para o o seu  bi campeonato, fez bem ao futebol e ao Brasil, que estava precisando terminar o ano com uma boa notícia, uma alegria nacional. Vai fazer bem também aos seus adversários, principalmente os  do Rio, qe terão que se reciclarem para não ficarem vendo o Mengão dando volta olímpica em todas as competições.

A excepcional conquista do Flamengo vai acordar o  futebol brasileiro. E como botafoguense, logo que terminou o jogo, postei no meu instagram uma foto da Estrela Solitária que tantas alegrias deu ao Brasil, cumprimentando nosso maior frequês pela conquista a América.

Continua depois da publicidade

Parceria

O Grupo Nexxera assinou uma parceria com o Grupo Novo Brasil para desenvolver projetos de inovação e tecnologia junto à área de entretenimento.

A ideia é implantar algumas facilidades e aprimorar a experiência dos clientes. A parceria também vai abranger um patrocínio em todos os eventos e ações promovidas pelo Grupo Novo Brasil, que é uma das referências do segmento na capital catarinense.

 

Polícia na política

 A moda de militares se filiarem a partidos políticos continua, depois de ter sido lançada quando o capitão Jair Bolsonaro resolveu disputar a presidência da República. Em Chapecó, o comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, ingressou no PSD, a convite do ex-deputado e ex-prefeito João Rodrigues. O comandante ainda não sabe se concorrerá ou não a vereador ou a vice-prefeito nas eleições do ano que vem. A vaga para disputa da prefeitura já é de João Rodrigues.

Tecnologia contra a falsidade

Floripa recebeu nesta semana (20 e 21/11) o SC Experience, um evento que discutiu temas ligados a segurança da informação. O doutor em TI Davis Alves mostrou como o governo dos Estados Unidos está utilizando tecnologias que analisam microexpressões faciais para identificar pessoas suspeitas nas filas de imigração dos aeroportos e nos interrogatórios da polícia. Alves trouxe a dica de um aplicativo que qualquer um pode baixar no smartphone e fazer algo parecido: o Face Your Feelings. De acordo com o palestrante, basta apontar a câmera do celular para o rosto de outra pessoa e o app dará informações sobre o que o outro está sentindo, ao mapear o movimento dos músculos da face. Assim fica difícil dar aquele sorriso amarelo sem ser pego no flagra!   

Continua depois da publicidade

  

O mistério da morte

A morte do apresentador  Gugu Liberato entristeceu o Brasil, até mesmo aqueles que não gostavam do que ele fazia na TV e que também não eram poucos. Depois de morto, como é comum,  ai sim  o Brasil descobriu pelas concorrentes  qualidades que provavelmente nem o próprio Gugu conhecia.  A maneira como nos deixou: um cara rico, de sucesso, gente muito boa segundo seus amigos, é que chocou. Morte besta. Aliás, ficou mais uma lição: não perca seu tempo com gente tóxica. Viva a sua vida. Seja feliz com o que você tem. Você  tem a vida que o Gugu, por exemplo, que lutou tanto, perdeu  de bobeira ao cair dentro da própria casa, uma casa de milionário, no país dos sonhos dos milionários. Viva antes que seja tarde. E o  tarde pode chegar a qualquer momento, independente da sua idade e da sua conta bancária.

 

Nova literatura

Brasil,  depois que passa pela administração publica  resolve fazer um livro sobre sua carreira, enaltecendo seus feitos, contando sua saga empreendedora, etc e tal.  Aqui em Santa Catarina temos vários casos. É a chamada literatura sem nota.

Festa para a Série B

Quando terminou o jogo que rebaixou oficialmente o Avaí para a Série B, zero a zero com o Cruzeiros em Belo Horizonte, o treinador Evando e a turma do banco começaram a se abraçar, sorrindo, como se estivessem festejando alguma coisa.  Evando não ganhou uma única partida e vai ficar marcado por esse triste acontecimento, só superado pela torcida do Figueira que também comemorou até com carreata a façanha de continuar na Série B, já que até sábado estava ameaçado de rebaixamento para a Série C.

Cacau Digital

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade