Quando se joga mal e ganha é difícil de criticar porque ganhou. E não tem nada melhor do que ganhar.

Continua depois da publicidade

Agora, quando se joga mal e perde, ai sim, no melhor estilo Dilma Rousself, perdeu porque não merecia ganhar. E não ganhando um jogo  mata-mata, saímos da Copa hoje, nas quartas de final, no primeiro confronto com um time de qualidade.  E saímos porque não merecemos ficar.

A culpa é de todos: do treinador, que demorou para mudar e até escalou mal, deixando a sensação de que também ficou devendo e que não é tudo o que se pensava dele. Fernandinho, Gabriel Jesus, William  e Philippe Coutinho irreconhecíveis hoje e em quase todos os outros jogos. Douglas Costa no banco? Neymar, de quem se esperava muito mais, sempre, fez hoje seu pior jogo na Rússia, além do excelente goleiro belga, que só foi exigido no segundo tempo e pegou tudo, é o balanço final do jogo e de uma copa, para nós, brasileiros, que não  teve nada de bom. De uma Copa que devemos esquecer. E que, na real, de positivo, para o Brasil, só teve a torcida. Gigante e numerosa. Que ajuda, mas não joga.

E não jogando, torcida não ganha e nem perde. É figurante. Uma pena. Saímos de uma Copa que estava fácil. E que vai ficar na Europa.  

Vida que segue. Que venham as eleições. Que venha  um novo Brasil.

Continua depois da publicidade

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Confira também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini