Aquele meu amigo de todas as horas e leitor de todas as notas, professor de Inteligência e Segurança, lembrou que o melhor lugar para uma árvore se esconder é na floresta; portanto,  fugitivos da prisão no Paraguai podem tentar se misturar às centenas de milhares de veranistas em nosso litoral, onde encontrariam oportunidades para os "delitos de verão", como os roubos ao patrimônio e às pessoas.

Continua depois da publicidade

Para chegarem ao litoral, os bandidos evitariam as vias rodoviárias principais por serem as mais óbvias, e optariam por rotas e meios alternativos para suas aproximações, sendo a carona opção preferencial para quem está sem os documentos, devidamente associada a uma boa história de cobertura para enganar o motorista solidário.

Prudência, atenção e acionar a polícia pelo 190 sempre que for percebida alguma situação suspeita são as recomendações.

De onde vêm os turistas que estão em Floripa?

É paulista o sotaque mais pronunciado nos hotéis do Grupo RB Hotelaria, em Floripa, nesta temporada de verão. Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 os turistas vindos do estado de São Paulo têm dominado as hospedagens, com 52% de ocupação. Em segundo lugar estão os turistas catarinenses com 20% dos check in, seguidos dos gaúchos com 12%.

Também se confirmou a previsão do trade turístico sobre a baixa no número de visitantes argentinos e o fortalecimento do turismo interno neste verão. A rede RB Hotelaria registrou apenas 5% de argentinos nos check in desta temporada, enquanto os brasileiros somam 92% das hospedagens. Em terceiro lugar ficaram os paraguaios com 0,77%, seguidos dos chilenos com 0,69%.

Continua depois da publicidade