Alimentação saudável vai de vento em popa. Desta vez as 13 fazendas de produtores das frutas finas congeladas e geleias orgânicas da Serra catarinense estão trazendo morango, mirtilo, amora, framboesa e fisális, além de mix de frutas vermelhas, diretamente para as prateleiras dos supermercados de Floripa.
Continua depois da publicidade
As temperaturas baixas no inverno, clima ameno no verão, água em abundância e as terras férteis do Vale do Rio Canoas possibilitam a produção orgânica dessas preciosidades.
Em Urubici elas ganham destaque com o projeto Frutas Finas Orgânicas, que reúne 10 famílias para produzir, colher, selecionar e enviar à mesa dos consumidores. Fracionadas e congeladas em embalagens, estão prontas para serem transformadas em sucos, sobremesas e geleias. Com certificação Ecovida, porque além de saudável, é preciso ser ecologicamente sustentável.
Veja também: Belezas naturais colocam a Serra no destino internacional
Continua depois da publicidade
Apelaram
Fabricantes de luxuosas réplicas de supercarros, como Ferrari, Porsche e Lamborghini, o empresário Nilton Góes e os filhos Alan e James, da Autos Fibra Custom, de Itajaí, decidiram partir para o contra-ataque. Contrataram o advogado Claudio Gastão da Rosa Filho para buscar identificar, via judicial, os nomes de todas as pessoas que têm publicado na internet comentários pesados e sem fundamento contra a empresa, maioria com nomes falsos. O objetivo é processar todos criminalmente.
Receita para melhorar
Do carioca Paulo Niemeyer, considerado um dos maiores neurocirurgiões do mundo, em entrevista à revista Poder, sobre o que fazer para melhorar o cérebro.
“Você tem de tratar do espírito. Precisa estar feliz, de bem com a vida, fazer exercício. Se está deprimido, reclamando de tudo, com a auto-estima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora. 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor, você tem de ter alegria. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a auto estima no ponto.”
Fake news
Depois do filho, o deputado estadual João Amin, agora foi a vez do deputado federal Esperidião Amin ser vítima de fake news. Na quinta-feira, Amin foi até a 1ª Delegacia da Capital, no Centro, registrar boletim de ocorrência por causa de mensagens ofensivas e falsas, com incitação à violência, publicadas no Facebook e disseminadas no WhatsApp informando que ele teria apresentado proposta para extinguir o SUS. No registro, o deputado federal destaca que durante toda sua vida pública defendeu o Sistema Único de Saúde e pede apuração do caso. Pelo andar da carruagem, não vai ser pouca a baixaria na eleição que se avizinha.
Continua depois da publicidade
Lula inocente?
“Tenho para mim que Sérgio Moro levou o conceito de prova indiciária demasiado longe. Nenhuma das provas é suficientemente consistente e conclusiva. Não afirmo a inocência de Lula. Mas entendo que a sua culpa não ficou suficientemente demonstrada para a condenação. E, tal como muitas vezes se repete pelos tribunais, melhor fora um culpado em liberdade do que um inocente preso.” Rita Mota Sousa, procuradora do Ministério Público de Portugal.
Se a procuradora portuguesa tem dúvida da inocência de Lula, o juiz Sérgio Moro, que o condenou, não tem nenhuma.
Confira:
Grife catarinense acusada de apologia ao nazismo retira coleção do mercado