Voltou a aparecer em muros de Floripa a inscrição “Samuca, eu não esqueci”, em referência àquele que é considerado o maior golpe já cometido na cidade. Todos os clientes da THS Fomento Mercantil foram lesados, alguns em centenas de milhares de reais, e não têm a menor expectativa de recuperar o dinheiro, já que os bancos têm vencido todos os processo judiciais. Samuel Pinheiro da Costa, o Samuca, deixou a casa na Lagoa da Conceição e atualmente, segundo informações extraoficiais, se encontra longe da Ilha.
Continua depois da publicidade
Revés
Desembargador federal Danilo Pereira Júnior rejeitou novo recurso do deputado estadual Julio Garcia no âmbito da Operação Alcatraz. Desta vez, um embargo de declaração contra uma suposta omissão na decisão que negou habeas para trancar o inquérito da Polícia Federal. A defesa alega que a autorização para a PF fazer busca e apreensão em dois endereços do deputado só poderia ter sido concedida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e não pela Justiça Federal de Florianópolis, em razão do foro privilegiado. Ao rejeitar recurso, o desembargador afirma que “o foro por prerrogativa de função aplica-se apenas aos crimes cometidos durante o exercício do cargo e relacionados às funções desempenhadas”, o que não seria o caso.
Pra pensar
Sabe-se que quando se trata de suicídio, a imprensa não divulga a causa da morte de uma pessoa porque está demonstrado que tal divulgação pode ter um efeito encorajador e desencadeador de uma onda de suicídios. Nos últimos meses, entretanto, tem sido amplamente divulgado o número de feminicídios, com fotos, tipo de arma usada, idade da vítima, e outros detalhes. Mas o que se vem observando é que o número deste tipo de crime vem crescendo em nosso Estado, na contramão de outros, que não recebem tanta atenção da imprensa, mas que tiveram seu número diminuído. Será que essa grande exposição de casos de feminicídios não está tendo um efeito encorajador, propiciando uma onda criminosa? Com a palavra os psicólogos.
Solidariedade
O MBL e o Movimento Liberal Dias Velho (MDV) se uniram no sentido de ressarcir as despesas do carro do Professor Sérgio Colle, covardemente atacado por militantes socialistas, na UFSC. Alunos de várias partes do mundo, amigos e simpatizantes da causa liberal, manifestaram solidariedade e rapidamente, o MBL, através do portal Vakinha.com, reuniu os R$ 5 mil necessários. O evento tem importância política, agressão sofrida pelo professor estimulou a muitos a se engajarem na ideologia liberal.
Sabedoria popular
"Um homem sem sua dívida alta para pagar e sem uma mulher para fazer raiva, é só um menino".
Continua depois da publicidade
IPTU verde
Projeto de lei do vereador Gelson Rodrigues, de Balneário Camboriú, estabelece desconto no IPTU aos proprietários de imóveis que adotarem medidas como a captação da água da chuva.