Érida Schaefer, 54, artista plástica formada na Udesc há 30 anos e trabalhando há dois anos com pintura manual sobre óculos, acaba de chegar de Nova York onde foi acompanhar o desfile dos seus óculos no New York Fashion Week. Eles desfilaram para a Flying Solo (foto), uma loja de designers emergentes de todos os lugares do mundo. Alguns já vestiram celebridades como Madonna e Lady Gaga, entre outras.
Continua depois da publicidade
A loja tem uma curadoria muito exigente e aceitou a nossa manezinha imediatamente após receber o material de apresentação. Em seguida, assinou um contrato com ela. O desfile foi comandado pelo produtor da Madonna, Farren Jean Andrèa, e foi maravilhoso. No final, os 70 designers (inclusive Érida), desfilaram na passarela sob flashes e aplausos. Uma consagração.
O boa-praça Felipe Bianchini trocou o skate da “Trinda” pelo snowboard nas neves de Vancouver, Canadá, onde está morando. Manda um abraço para a galera de Floripa,
Amanhã será empossado o novo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, quase uma unanimidade na cidade para o cargo, o segunda da fila, olhando para a fotógrafa, único que não está com o celular na mão numa solenidade.
Continua depois da publicidade
Aos sábados, quando vai para sua fazenda em Itajaí, Manoel Pereira, o Maneca, da família Fort Atacadista, costuma receber os amigos para comes, bebes e boas conversas. Sábado passado estavam lá o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, Tiago Morastoni, o ex-deputado Sérgio Godinho e Zani Stael Leite.
Morreu Cleunir Mattos, uma figura rara de São José que conquistou a Guarda do Embaú e uma legião de amigos de todos os lugares. Sua vida daria um livro. No velório, como queria, rolou uísque, risadas, festa. Era da geração do Palhostock, Baldicerinho Filomeno, Edgar Shend, Jacob Silveira.
Vivia rindo e detestava sapatos. Adorava tanto o mar como o campo. Adorava, na real, a vida.
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Veja também:
Goleiro Aranha deve assinar contrato com Avaí nesta terça-feira
Dois erros do general Braga Netto, o interventor do Rio de Janeiro