Evento apresenta balanço socioeconômico de sua 14ª edição.
O Folianópolis, reconhecido como o maior evento privado de Santa Catarina por cinco anos consecutivos e uma das maiores micaretas do Brasil, apresentou na última quarta-feira (11), o relatório socioeconômico de sua 14ª edição, realizada em novembro.
Continua depois da publicidade
Neste sentido, foi desenvolvido um estudo em parceria com a Faculdade Municipal de Palhoça, que abordou 438 visitantes ao longo dos três dias do Folianópolis 2019. Os visitantes, de acordo com a classificação da Organização Mundial do Turismo-OMT, são aqueles que se deslocam mais de 80km do seu local de residência.
Segundo a pesquisa, a 14ª edição atraiu 11 mil visitantes com renda média de R$ 4 mil a Florianópolis, que contribuíram com um gasto médio de R$ 1.520,00. Este valor se capitaliza em diversos setores, e dimensões empresariais, como hotelaria, gastronomia, transporte, vestuário, ambulantes, microempreendedores e todo o encadeamento direto e indireto no abastecimento de produtos e serviços, tanto para a realização do evento, como nos demais gastos realizados em outros estabelecimentos de Florianópolis e região.
Por volta de 70% do público do Folianópolis é formado por turistas que chegam de todos os estados brasileiros. Ainda segundo o estudo, o a micareta influenciou a vinda de 10.010 visitantes a Florianópolis no feriado de Proclamação da República, sendo que 2.403 deles vieram à cidade pela primeira vez. 47% dos visitantes entrevistados para a pesquisa deram nota 10 para o evento, enquanto 25% atribuiu nota 9, demonstrando a satisfação dos participantes.
Continua depois da publicidade
