Nos últimos anos, a nossa invejada Floripa vem se destacando no mundo dos negócios, já sendo chamada de Vale do Silício. Nosso Estado representa 3% da população brasileira, mas tem 20% das startups do país – sendo que São Paulo, a maior cidade da América Latina, tem 28%. 

Continua depois da publicidade

Um relatório do Bradesco BBI divulgado na quinta-feira é otimista e aponta que a cidade tem um papel para tecnologia no Brasil.

– Acreditamos que estamos chegando perto de ter novas empresas brasileiras de tecnologia listadas na bolsa, e Floripa faz parte desse desenvolvimento –diz Fred Mendes, analista responsável pelo relatório.

Surfistas médicos

Os surfistas médicos aproveitaram as poucas horas de sol no último sábado para realizar, na Praia do Santinho, o 6º Surf Médico com a participação de 61 profissionais. Na categoria Open venceram Rafael Sabino, Arthur Herdy, Luciano Schmidt, Eduardo Pimentel e Juliano Cardoso; na Soul, Luigi Massaro, Juliano Bortoloto, Alexandre Oliveira, João Kolb e Bruno Pires; na Master, Cleber Kortz, Gilson Gluszczuk, Pedrão e Álvaro Barata. A melhor manobra e a melhor onda ficaram com Arthur Herdy e o maior wipeout com Walmor Lange. Num país em que o surf só perde para o futebol em número de participantes, é exemplar a iniciativa.

Primeiro projeto

Estender às pequenas concessionárias de energia elétrica a mesma subvenção aplicada às cooperativas de eletrificação rural, beneficiando assim milhares de famílias que atualmente arcam com uma das tarifas de energia mais caras do país. Essa é a proposta do primeiro projeto de lei protocolado na Câmara Federal pela deputada Angela Amin.

Continua depois da publicidade