Pesquisa do índice Fipe/Zap coloca Floripa como dona do quarto lugar no ranking do metro quadrado mais caro do Brasil, ficando atrás somente de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Já em demanda por negócios a capital dos catarinenses ocupa atualmente o 15º lugar. O Eixo econômico Rio-SP, principal propulsor do País, lidera os dois quesitos.
Continua depois da publicidade
Propósito
Jornalista Ricardo Stefanelli, que acompanhou o HOJE, encontro de inovação e empreendedorismo realizado em Concórdia de quinta a sábado, voltou encantado do Oeste. “O evento produz uma magia diferente, tem um quê de Woodstook da Inovação… palestrantes, público e staff imbuídos do propósito de que é possível fazer um mundo melhor”. As presidentes da Casan, Epagri e Cidasc, as mulheres do Governo Moisés, falaram sobre competência, técnica e sensibilidade na gestão. A NSC Comunicação apoiou e se fez presente.
Quer falar
Claudio Hognigman, o presidente do Figueirense convidado a sair, gravou um vídeo para dizer que ia criar uma conta no Instagram para se defender de tudo que lhe acusam e ameaçou seus críticos dizendo que tinha muita coisa pra falar, dando nomes aos bois. Mas não pode falar. Sua conta no Instagram não durou um dia.
Bônus Motor
Engenheiro Arthur Rangel Laureano apresentou na última semana, em Washington, EUA, seu trabalho sobre Programa Bônus Motor, desenvolvido pela Celesc Distribuição S.A, na 2019 AEE World Energy Conference & Expo. Trata-se do maior congresso e exposição de eficiência energética dos Estados Unidos e um dos maiores e mais importantes do mundo. Apresentação fez parte do AEE’s First International Live-Stream Conference Event e foi transmitida online para membros da AEE em todo mundo.
Sucesso
O último livro do nosso irrequieto Parusinho (“Pelo orbe da urbe”) concorreu a um prêmio na Academia Catarinense de Letras e recebeu uma “Moção de Aplauso” da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado João Amin. Nosso escriba mané está se havendo bem!
Continua depois da publicidade
Correção
Dois reparos da coluna do final de semana. O título correto da nota sobre os festivais de Primavera em Coqueiros e na Lagoa da Conceição agora em outubro que mandei foi ‘Uma cidade em festa”, alterado para ‘Uma cidade sem festa”, o que mudou todo o sentido da nota. E os gols que Figueira (três do Bragantino) e Avaí (seis do Grêmio) levaram na semana passada, somam nove e não 12.