A Fields abre as portas esta semana para a maior festa estudantil do Brasil, a Fun Week. Na estreia, quinta-feira, sobem ao palco os MCs Gw e Davi, já no sábado é a vez de MC Livinho.
Continua depois da publicidade
Todos com um único objetivo, animar o maior encontro de formandos do país. Em mais uma edição aqui na Ilha da Magia, a casa apresentará um mix musical que vai do funk ao sertanejo.
Modernistas
Poucos sabem, mas um dos maiores empresários do ramo imobiliário de Florianópolis e do Sul do Brasil foi também um artista brilhante. Thales Brognoli, que morreu no ano passado aos 89 anos, fez parte do GAPF, Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis que movimentou a cena cultural da cidade no final dos anos 1950 e que é fundamental para a história da arte moderna no Estado. Artistas como Meyer Filho, Rodrigo de Haro, Harry Laus, Hassis, Salim Miguel, Pedro Paulo Vecchietti e Tércio da Gama, entre outros, fizeram parte do movimento.
Continua depois da publicidade
A exposição Vivências e Lembranças, que abre dia 30 de outubro no Centro Integrado de Cultura (CIC), redescobre o universo artístico de Thales Brognoli – um homem que trocou as tintas pelo escritório, mas nunca deixou de lado o impulso criador. A exposição, produzida pela Studio de Ideias, terá também um audiovisual com depoimentos de artistas, familiares e críticos de arte, entre eles o querido Janga, que nos deixou esse ano
Felipão
Para os derrotados nas urnas, é hora de lamber as feridas e fazer uma avaliação. Afinal, como diz o Felipão: "Quem não sabe porque perde, também não sabe porque ganha".
Importância do pai
"Meu pai me criou escutando música brasileira, no auge da bossa nova, com Antônio Carlos Jobim na crista da onda. Está enraizado na minha história."
Do cantor e compositor argentino Fito Paes, em entrevista à "Ilustrada" da Folha de S. Paulo de segunda, depois da estreia no Carnegie Hall em Nova York.
Viram como os pais são importantes no futuro dos filhos?
Continua depois da publicidade
Sem santos
Eleição é assim mesmo: muita gente não se reelege porque não merece, muita gente se elege e quando chega lá pela primeira vez também não faz nada. Não existe salvador da pátria e muita gente que se vangloria ser ficha limpa vai ter agora a oportunidade de sujá-la. Na política não tem santo. Quem viver, vai ver!
Leia também:
Case de São José está sob intervenção do Estado
Conheça a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Dorigatti