Primeiro jogo do Santos de Pelé em Floripa contra o Avaí no estádio Adolfo Konder, o Campo da Liga, onde hoje é o Beiramar Shopping,  no ano de 1972.

Continua depois da publicidade

A cidade parou e eu estava lá. Aliás, a cidade toda estava lá. Tinha gente em cima de muro, de ônibus, dos telhados das casas ao lado, em cima das cabines de rádio, uma loucura. Santos tinha Cejas no gol, Orlando na lateral direita, o nosso Oberdan Vilain na zaga com Joel.  No ataque Antônio Maria, Pelé,  Alcindo (ex-Grêmio) e Edu, dentre outros. Acho que até o catarinense Mengálvio de Laguna.

No banco de reservas Afonsinho, ex-Botafogo, que no fina do jogo me deu a sua camisa, número 13. Andei com ela um mês, Maior sucesso. Afonsinho era o máximo, médico, carioca da praia, barbudo, boa pinta. Avaí com Rubão no gol, Souza, Ari Prudente, Batista,  Gonzaga, Orivaldo, Moacir,  Toninho Quintino, Lica,  dentre outros. Placar 2×1 para o Santos. Gol do Avaí do artilheiro Lica.  

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Continua depois da publicidade