Quem é flamenguista está prosa. O time é o melhor formado desde aquele liderado por Zico que, em 1981, ganhou o Mundial de Clubes, como nosso Lico de Imbituba fazendo o diabo na ponta esquerda bem aberto, entrando pelo meio para deixar limpinha para o Galo concluir.

Continua depois da publicidade

Foram muitas. No próximo final de semana, o Fla pode ser campeão duas vezes. No sábado, às 17 horas, joga contra o River Plate, às 17 horas, em Lima e, se vencer, leva o título máximo da Taça Libertadores da América. 

No domingo, sem jogar, pode faturar o Brasileirão, dependendo de uma combinação de resultados dos jogos entre as demais equipes. Se não bastasse, se vencer a Libertadores, vai em busca novamente do Mundial de Clubes, em dezembro. Terá conquistado, então, a "Tríplice Coroa", colocando na bagagem o  brasileiro, a Libertadores e o Mundial.

No sábado, o Flamengo será o Brasil. Espera-se que torcedores de todos os times esqueçam rivalidades e despejem energia positiva sobre a equipe carioca. Eu disse "espera-se", porque vai ser quase impossível um vascaíno, por exemplo, desejar a derrota do River. Este acanhado colunista, botafoguense de estrela na testa, vai vibrar pelo melhor futebol. Se for o do Flamengo, melhor. 

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Continua depois da publicidade

Acesse as últimas notícias do NSC Total