Está estatisticamente provado: o machismo não existe. Veja bem: 90% das brigas judiciais por guardas e pensão são ganhas pelas mulheres; a cada 11 mortes por violência, 10 são de homens; nas universidades, apenas 40% são homens; o câncer de próstata mata proporcionalmente a mesma quantidade do de mama, mas adivinhe onde são gastos os recursos com prevenção e campanhas de conscientização; homens são 80% dos moradores de rua e 90% das pessoas que cometem suicídios; o Exército é obrigatório apenas para os homens; a licença maternidade é de 180 dias e a de paternidade, apenas cinco dias; os homens precisam trabalhar cinco anos a mais para se aposentar e morrem oito anos antes; quando o Titanic afundou, 80% dos homens morreram e 80% das mulheres sobreviveram; os homens ocupam 95% dos serviços braçais, como os de lixeiro, pedreiro e carvoeiro.
Você pode pensar que estes dados foram apresentados por um homem. Ledo engano. A apresentação cabe a uma mulher, em vídeo nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

“L’isola della magia” 

A RAI, a mais poderosa rede de televisão da Itália, exibiu no último domingo o documentário turístico sobre Santa Catarina gravado em fevereiro no Estado. Exibida no programa Kilimangiaro, que apresenta viagens ao redor do mundo, a produção teve duração de 10m20s e foi dedicada exclusivamente a Florianópolis, chamada de”L’isola della magia” (A Ilha da Magia). Um segundo documentário está previsto para julho, quando serão mostrados outros destinos turísticos de SC.

Espírito bom

Médiuns de todo o Estado estão se manifestando sobre a nota publicada pela coluna na última segunda-feira, informando que o espírito Emanoel teria reencarnado em Florianópolis. Daqui, segundo uma profecia espírita, sairia como candidato a presidente da República e seria eleito. Salete Nunes Somariva, de Chapecó, por exemplo, diz que é quase impossível determinar onde um espírito volta à carne, tampouco que atividade profissional terá. “Isso pode ser uma grande invenção, coisa de gente que não tem o que fazer”, afirma. 

Continua depois da publicidade

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Leitor comenta: “com extinção da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, obviamente sobrarão mais recursos”

Parque eólico abandonado no Planalto catarinense

R$ 100 milhões para a saúde de SC