De Lages, no domingo, voltei por São Joaquim, Serra do Rio do Rastro, Bom Jardim da Serra, Lauro Muller, Orleans, São Ludgero e Tubarão, até pegar a BR-101, bastante impressionado com tudo. Excelentes estradas, super movimento de turistas e catarinenses, o que é melhor, muita coisa nova e boa, com destaque para hotéis, pousadas, bares, restaurantes, postos de gasolina, lojas…

Continua depois da publicidade

A serra lotada, assim como as três maravilhosas churrascarias de Bom Jardim, à beira da estrada e com visual de cinema. Grupos numerosos de motociclistas aproveitando o domingo de sol para o passeio numa das melhores estradas do Brasil. Aliás, a Serra do Rio do Rastro é considerada uma das dez maravilhas do mundo na sua área.

A tranqueira

De Lages, pela Serra do Rio do Rastro, a coisa até que foi rápida, apesar do movimento. Tranqueira mesmo foi de Palhoça até a Via Expressa, já na Grande Floripa, no início da noite. Foram os 50 km mais longos da minha vida.

Data marcada

Mesmo obtendo sucesso de público, algumas festas de Santa Catarina nem sempre têm a próxima edição garantida. Não é o caso da Festa do Pinhão de Lages, que já marcou a data de 5 a 14 de junho do ano que vem, mas, por exemplo, da Festa da Cebola de Ituporanga, realizada pela administração municipal. A Efapi, de Chapecó, não aconteceu nos últimos dois anos e não acontecerá também em 2019. O problema está no resultado financeiro das promoções. O lucro exigido nem sempre acontece. Pelo contrário. 

Leia também: Turismo na Serra de SC

Continua depois da publicidade