Era para ser uma reunião de amigos para dar conhecimento da pré-candidatura do fiscal da Fazenda, Fabiano Dadam, a deputado estadual. Mas com a presença de Gelson Merisio, de Antonio Gavazzoni (coordenador da campanha), do presidente da Federação Nacional do Fisco, de membros da Receita Federal, do PSB de várias regiões, do ex-deputado Renato Hinnig, representantes da Fetrancesc, Acavitis e de empresários de segmentos diversos, foi um grande evento pré-eleitoral. Com respaldo de uma das categorias técnicas mais respeitadas do Estado, Fabiano parte para sua primeira candidatura com um impulso e tanto. Presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado há 11 anos, quer levar seu profundo conhecimento tributário para as políticas públicas.
Continua depois da publicidade
Liderança
As marcas Jaguar e Land Rover da Top Car iniciam o ano disparadas no segmento Premium de Santa Catarina. Com 68 unidades emplacadas, se aproxima de 30% de Market Share neste segmento. A turma não é fraca.
Todas as tribos
Feijoada do Cacau, a nossa festa de sábado de Carnaval para 5 mil pessoas ao ar livre na Lagoa da Conceição, este ano de cara nova, terá mais uma vez forte representação de todos os bairros da Ilha de Santa Catarina, de municípios da Grande Florianópolis e do Sul do Estado. E seguindo o politicamente correto, a maioria das turmas vai chegar junta, em vans, micro-ônibus e Uber, porque não tem mais volta: se beber, não pode dirigir. E festa é lugar para se divertir e não se incomodar.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, nas lojas Multisom, começa a venda das camisetas para a melhor, mais democrática e barata festa do Carnaval do Sul do país, este todo de cara nova, como você nunca viu.
Se tu dix!
Jornalista Marco Antonio Zanfra sobre a falsa notícia publicada pelo Facebook quinta-feira do meu aniversário, acha que pode ter acontecido o seguinte: “convidei o Cavallazzi e a turma que trabalhou comigo na Secretaria de Comunicação da PMF para a comemoração de meu aniversário, em abril (12), e o “Jonja”, ansioso pela festa (traduzindo: pela cerveja e pela carne), sugeriu que eu fizesse um pré-aniversário em fevereiro. Quem sabe ele não fez essa mesma sugestão para antecipar o seu aniversário?”. Não duvido mais de nada, brother!
Quem é quem
O Figueirense Futebol Clube esclarece que, diferentemente do que foi publicado nesta coluna no último dia 30, Wilfredo Brillinger é o presidente apenas da Associação Figueirense. A Figueirense Ltda, que está em fase de transição para Figueirense S.A, é presidida pelo advogado Claudio Vernalha. O futebol é 100% da Figueirense Ltda. Portanto, quem disputa os campeonatos é o Figueirense Ltda, que tem como presidente Claudio Vernalha. Associação Figueirense (ASFIG), presidida por Wilfredo, detém 5% da Figueirense Ltda, enquanto os 95% restantes pertencem a uma Holding de Investidores, que também é presidida por Claudio Vernalha.
Mudança
Senado canadense aprova projeto de lei que altera trecho da versão em inglês do hino nacional para torná-lo inclusivo. Termo “vossos filhos” deve ser substituído por “todos nós”. Minha opinião: o politicamente correto ainda irá destruir a civilização.
Continua depois da publicidade
Cerveja nos estádios
Pergunta que não quer calar: vender bebida duas horas nos estádios não pode, mas vender bebida em frente aos estádios sete horas antes do jogo e duas horas depois pode? E de quem é a culpa?
Fato novo
A praticamente certa candidatura do desembargador Lédio Rosa de Andrade ao governo do Estado pelo PT é o fato novo na cena política catarinense. Ele tem tudo para resgatar a credibilidade do partido em Santa Catarina e pode, na leitura de muitos, reacender a chama da militância petista.
A turma “são” fogo
A foto do playboy argentino Daniel Mirkin publicada sexta-feira nesta coluna provocou comentários espontâneos, tudo no melhor clima de Carnaval: 1) Seria uma estátua humana, ganhando um troco com os turistas? 2) O forro do casaco seria um mostruário? 3) Estaria ele já fantasiado de Yoko Ono/Indiana Jones para a Feijoada do Cacau?
Pois agora!
Zebras
Desculpem meus amigos, mas a crônica esportiva de Santa Catarina erra ao considerar como “cavalos paraguaios” (sem chances de chegar à final) alguns times que estão participando do campeonato estadual. Os mais citados são Concórdia e Internacional de Lages. No futebol, é bom lembrar, são 11 contra 11. Quem está fazendo pouco caso dos times considerados pequenos pode queimar a língua.
Continua depois da publicidade
Que tal?
No local do Terminal Urbano antigo, no centro de Floripa, bem que poderia ser montado um novo Mercado tipo o da Ribeira, em Portugal, e que outras cidades do mundo estão fazendo, inclusive no Rio de Janeiro, onde foi inaugurado um há pouco tempo. Valorizaria a área abandonada do Centro e geraria empregos e a circulação de pessoas, sendo mais um atrativo turístico em Floripa. Fica a dica!
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Leia também:
Atitude muito infeliz do Nacional, em Chapecó