Fabian Londero, apresentador e editor-chefe do NSC Notícias ganhou uma festa surpresa dos filhos, Fernando e Heloísa, após ter sido informado de que apresentaria o Jornal Nacional.
Continua depois da publicidade
A escolha (por sorteio) dos apresentadores que comandarão o Jornal Nacional no mês em que completa 50 anos agitou as emissoras e afiliadas da Globo. A lista, divulgada por William Bonner em e-mail interno para os colegas e noticiada pelo jornalista Mauricio Stycer, do UOL, reúne veteranos, como Carlos Tramontina (SP), e novatos, como Matheus Ribeiro (GO).
No total, 27 apresentadores locais da Globo, cada um representando um estado brasileiro e um do Distrito Federal, se revezarão na bancada do JN aos sábados, durante três meses. A primeira dupla irá ao ar em 31 de agosto, véspera do cinquentenário do telejornal.
Vivendo nos extremos
O André Freitas, um dos herdeiros – com os irmãos Daniela, Adriana e João Paulo – do empresário do ramo cerâmico no Sul do Estado, Dillôr Freitas, é adepto de esportes radicais e leva a vida nos extremos do perigo. Para se ter uma ideia, em 2018, em sua mais dramática aventura e conquista, foi o primeiro catarinense a chegar ao cume do Monte Everest. Esta semana em São Joaquim, na Serra catarinense, num encontro de amigos de Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo na vinícola de sua família, André relembrava e relatava detalhes da difícil escalada entre a vida e a morte ao ponto mais alto da Terra, no Himalaia. Ouviam atentos. Ao final, presente ao seleto encontro, Edson Machado emendou:
— Tão difícil e perigoso quanto trabalhar com cultura neste país!
Continua depois da publicidade
Pela atitude de ambos, todos brindaram aos “sobreviventes” com os vinhos de altitude.