Primeiro presidente americano pós-Guerra Fria. Geriu o país no mais longo período economicamente próspero em tempos de paz. Foi acusado de perjúrio e obstrução da Justiça, depois inocentado. Se tornou pivô de um escândalo sexual. Deixou o cargo com o maior nível de aprovação desde a Segunda Grande Guerra e cunhou o termo novo democrata. Muita coisa aconteceu e continua acontecendo no salão oval da Casa Branca. E agora estes segredos estão prestes a ser descortinados. E por alguém que já ocupou a melhor cadeira do recinto.

Continua depois da publicidade

Após flertar com as letras com sua autobiografia, Bill Clinton lança, em parceria com James Patterson – mago das listas de mais vendidos do NYT –, sua primeira incursão na ficção. Ou seria uma quase ficção? Com informações privilegiadas do dia a dia de um comandante dos Estados Unidos, o dia em que o presidente sumiu devassa as difíceis decisões políticas, os estresses e os perigos enfrentados nos dias atuais e a importância da presidência americana. “Ser presidente é uma honra imensa. Mas também pode ser o trabalho mais difícil do mundo. 

Todo dia traz uma novidade, e nem sempre ela é boa”, confessa o ex-presidente. 

Veja também as crônicas de Sérgio da Costa Ramos

 

Continua depois da publicidade

VERGONHA

O concerto internacional de Alberto Heller sábado no Auditório Jurerê, na bela residência do italiano Piero Giacomini, que já está merecendo uma condecoração oficial da cidade por sua contribuição cultural, foi maravilhoso, porém assistido apenas por 32 pessoas, segundo ele, devido a falta de combustível. Mas e os moradores de Jurerê, onde estavam?

 

PLIM PLIM

No clima de Copa, o chef de cozinha do restaurante Rancho Açoriano em Floripa, Leandro Machado, foi um dos seis finalistas escolhidos no Brasil pela Rede Globo para apresentar no Fantástico uma receita de estrogonofe, prato típico da culinária russa. E já que a iguaria é a especialidade da casa, foi a ostra a rainha do menu do catarinense, em matéria exibida domingo no programa, que mostrou também como se faz com até com jacaré ou na opção vegana. Com o sucesso, o proprietário manezinho, seu Dario Gonçalves, avisa: nos dias de jogos da Seleção Brasileira o estrogonofe de ostras terá valor promocional para animar ainda mais a turma! 

 

DESTAQUE 

Pelo segundo ano consecutivo a Propague Doc.Sync, de Florianópolis, é a única agência de Santa Catarina finalista do prêmio Profissionais do Ano (Região Sul), promovido pela Rede Globo. Em 2017, foi finalista na categoria Campanha (Krona Tubos e Conexões) e vencedora na categoria Mercado (Beto Carrero World). Em 2018, concorre novamente na categoria Campanha com o trabalho “Coisa do Passado”, para a Krona Tubos e Conexões.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes