Muitos anos da minha vida, e não vai aqui nenhuma confissão de arrependimento, tive que sacrificar meus finais de semana, comigo mesmo, com os amigos e com a família, deixando de fazer muitas coisas boas de dia, a praia, inclusive, por causa da tal noite de  sexta-feira. Era quando, depois das 18 horas, não tinha jeito: a onça tinha que beber sua água. E ai o sábado, e muitas vezes o domingo, iam pro saco. Raiva de não estar pedalando, pescando, surfando, conversando com amigos na beira da praia, visitando parentes… 

Foi assim porque era pra ser. Também encontrei coisa boa. Eu gostava. E também ganhei dinheiro com a noite. DJ, apresentador, promoter, assim corri esse Estado. Nosso bairro de Coqueiros não era para amador. E a iniciação tinha que ser cedo. Fui sim com muito orgulho um homem da noite. Especialmente da sexta-feira: boa pra tocar, ouvir musica, dançar, beber, pegar, encontrar a raça.   Ainda gosto, mas  seguro o quanto posso. E acho que vai ser cada vez mais como está agora, como foi sexta-feira:  Depos do show da Anitta no P12, jantamos no Ammo e meia noite estava em casa para dormir e no  sábado acordar cedo e caminhar, sem reclamar de nenhuma dor e dando bom dia até para os cachorros. 

Continua depois da publicidade

 

Sem sujeira

 A mancha escura que aparece ao redor de um navio cruzeiro ancorado nas proximidades da praia de Balneário Camboriú, mostrada em um vídeo que circula na internet, não é composta de dejetos dos passageiros e tripulantes. Trata-se da movimentação de sedimento do fundo do mar, principalmente areia, gerada pelas hélices da embarcação quando elas são acionadas. O esclarecimento é do empresário Mané Ferrari, um dos maiores entendidos em transatlânticos do Brasil. Já os dejetos oriundos da atividade humana e da utilização de outros materiais orgânicos são devidamente submetidos a um sistema de tratamento de resíduos existente nos navios. O material de rejeito só é jogado no mar, geralmente longe da costa, depois de adquirir condições não poluentes

 

Mais três 

Não bastasse a onda de feminicídio que assola o estado, agora veio uma série de "cachorrocídios". Primeiro foi em Criciúma (fato já divulgado pela coluna), onde um serial-killer matou sete cachorros. Ainda não foi identificado. Em Botuverá, no Vale do Itajaí, um homem de 54 anos, armado com uma espingarda calibre 36, atirou e assassinou três cães. Acabou preso, pagou fiança, e foi liberado. O motivo do crime é torpe: ele matou os animais porque os cachorros, que pertenciam a um vizinho, atacou o seu porco. 

Continua depois da publicidade

 

Casais 

Como em sociedade tudo se sabe, diria Zuri Machado, a novidade na praça é o novo casal Beto Cintra e Renata Regis, mãe de duas lindas filhas com o boa praça Flavinho e  que depois de  dez anos com o  médico Jorge Destri, terminaram ano passado.

Já Fernanda Bornhausen  e Renato Sá, que tinham anunciado a separação,  passaram o final de semana juntos em Jurerê em clima de lua-de-mel,dando a impressão aos amigos que um não vai conseguir viver sem o outro.

 

É campeão!

Avaí é o novo campeão catarinense de futebol, título conquistado ontem na Ressacada com méritos indiscutíveis. Foi o melhor em tudo durante o campeonato. E ontem também. Detalhe: nem na Copa do Mundo, Europa, Sul-americano, se viu pênaltis tão bem cobrados. De ambos os lados. Só que a Chape perdeu um. O Avaí fez todos. Para ser o campeão. 

 

Dominó

Como Cacau noticiou ontem no NSC Total, a absolvição sumária de 24 dos 26 médicos do HU denunciados pelo MPF provocou acalorado debate durante o feriadão. A decisão da Justiça Federal começou a ganhar corpo a partir da defesa de um dos acusados assinada pelo criminalista Claudio Gastão da Rosa Filho. A absolvição desse primeiro réu gerou um efeito dominó, beneficiando todos os demais envolvidos.  

Continua depois da publicidade

 

Perguntar não ofende

E a contratação de arquitetos da Dinamarca para revitalizar parte do centro histórico de Floripa, mudaram de ideia ou encontraram gente por aqui capaz de fazer o serviço e mais barato? Ou simplesmente desistiram da ideia?