A cidade está lotada, como já era previsto pela coluna, e será assim até segunda-feira, com uma maratona absurda de shows e festas por todos os cantos da Ilha. O Baile da Santinha, por exemplo, abriu quinta-feira a programação do feriado reunindo cerca de 8 mil pessoas no Stage Music Park em plena noite de quarta-feira. 

Continua depois da publicidade

Com apresentações de Léo Santana, G15 e Dilsinho, serviu como aquecimento para o Folianópolis, que começou na quinta-feira e vai até sábado na Passarela Nego Quirido, tornando o Grupo All no grande anfitrião deste feriadão em Floripa.

 

Sempre!

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:


– O senhor já me pagou pela pintura do barco – disse ele.

Continua depois da publicidade

– Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.

– Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

– Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua “pequena” boa ação…


Não importa para quem, quando, de que maneira. Ajude, ampare, enxugue as lágrimas, conserte os vazamentos… Sempre!


Jogo duro

Pelo que se viu no interrogatório do ex-presidente Lula nessa semana em Curitiba, o primeiro com a nova juíza que assumiu a Lava- Jato, Gabriela Hardt, o ex-poderoso chefão vai sentir falta do juiz Sérgio Moro. Não cola mais essa história do Lula ser vítima e não saber de nada. Lula tenta politizar o interrogatório, que é feito para dizer sim, não, não sei. Quem é culpado tem que falar o mínimo. Lula vai pra lá fazer discurso.

Continua depois da publicidade

Aliás, agora na segunda sentença que certamente será maior do que a primeira,  o ex-presidente pelo menos não precisará mais dizer que está sendo perseguido pelo Sérgio Moro.  


A nostalgia dos vinis 

Para quem já passou dos 30 há um bom tempo, nada como reviver algo que marcou o passado: os discos de vinil. Eles já foram substituídos, mas ainda tem quem os ame. Neste fim de semana, o Continente Shopping trará a nostalgia dos LPs com uma feira de vinil. Mais de mil títulos estarão à disposição do público, que tem entrada gratuita no evento. Depois, ainda poderão curtir uma discotecagem à moda antiga. 
 

Leia também:

Florianópolis terá biblioteca naval com obras raras

Pescador escorrega de costão na Praia Brava e morre afogado