A história do Jazz registra alguns raros e lendários momentos. É o caso das três sessões de gravação em estúdio ocorridas em Nova Iorque no ano de 1959, protagonizadas pelo trompetista Chet Baker, acompanhado de um competente sexteto que tinha como pianista ninguém menos que Bill Evans. Dois músicos bem diferentes tanto em estilo quanto em disciplina: Chet Baker, o autodidata de improvisos hipnotizantes, já consolidado como grande solista àquela altura; Bill Evans, um músico disciplinado, acadêmico e cuidadoso em suas performances, mas ainda em início de carreira naquele momento. Destes encontros nasceram dois discos, que hoje são considerados clássicos do gênero.
Continua depois da publicidade
Em homenagem aos 60 anos deste lendário encontro, o Auditório Jurerê Classic convida o trompetista Bruno Passos e o pianista Gandhi Martinez para recriarem a atmosfera daquelas gravações. Este será o concerto que acontecerá neste sábado (21), às 20h, numa mansão do chique bairro onde seu proprietário, o italiano Pietro, é doido por música de qualidade.
Hoje no CIC
Pautando ouvidos e corações, Guilherme Arantes foi dos artistas mais importantes da cultura pop dos anos de 1980 no Brasil. Na sua conta estão canções que embalaram os casais mais icônicos da teledramaturgia nacional, tal como as baladas que lhe conferiram o título de hitmaker. Celebrando 43 anos de carreira, ele aterrissa em Florianópolis nesta sexta-feira, 21, com a sua turnê “Solo”, no Teatro Ademir Rosa (CIC). O show é intimista, recortado por todos os sucessos — e que não foram poucos.
Mais contemporâneo do que nunca, o cantor que um dia abasteceu nomes como Roberto Carlos, Maria Bethânia e Elis Regina, hoje influencia a “nova guarda” de Céu, Tulipa Ruiz, Mano Brown e Marcelo Jeneci.
Challenge de inovação
Até o dia 28 deste mês estão abertas as inscrições para o Ambev Innovation Game, um desafio de inovação e tecnologia que terá seu pontapé inicial em Floripa no dia 9 de julho. No challenge, os participantes terão uma semana para desenvolver projetos que poderão ser aplicados na companhia. Podem participar universitários, empreendedores em tecnologia e inovação e entusiastas no assunto.
Continua depois da publicidade