Uma das tarefas mais difíceis no aperfeiçoamento de outra língua, até para quem é proeficiente, rendeu a melhor nota do mundo para cinco alunos da Escola Dinâmica na olimpíada internacional de inglês da Universidade de Oxford, em Londres. Com nota 94, Catarina Mosmann, David Fontes, Lucca Freire, Enzo Buriti e Luíza Pruner foram campeões no debate da British English Olympics 2019, disputada por 120 escolas do mundo todo.

Continua depois da publicidade

Serviços públicos

Leitor e amigo desta coluna me contou uma história que mostra muito bem como andam os serviços públicos: um conhecido dele, motorista profissional de caminhão, teve de fazer aquele exame toxicológico que é obrigatório por lei para quem exerce essa atividade. Beleza, tudo certo.

Com o pedido do médico que presta suporte ao processo seletivo da empresa contratante, fez os exames e os levou ao DETRAN. Lá chegando, surpresa! Os exames foram recusados, pois, para serem "válidos" é necessário que o pedido formal seja efetuado por um dos médicos credenciados pelo órgão.

Paciência, fazer o quê, né? De posse do pedido do médico credenciado, teve de repetir os exames. Ao levá-los ao Detran, nova surpresa: o médico era o mesmo! Ou seja, o bendito funcionário da casa poderia ter, tranquilamente, aceitado os exames na primeira vez, bastando ter tido o "trabalho" de checar se o médico que assinava aquele pedido era uma dos credenciados pelo órgão. E aí? É mole ou quer mais? 

Elogios à PM

Vera Rotolo esclarece que o post que fez no Facebook e que Cacau publicou na terça-feira (07), elogiando a PM que viu o vidro do carro aberto e levou a mochila que estava dentro e que poderia ser roubada deixando no carro um bilhete, não aconteceu com ela, mas sim com o Marlon Koerich, que relatou o fato em carta ao DC, conforme escrito no final do texto que compartilhou na rede. "Embora, mesmo que não tenha acontecido comigo, me sinto muito orgulhosa e esperançosa com a nossa Polícia Militar".

Continua depois da publicidade

Stúdio 54

Todas as mesas do Arts já estão reservadas para a festa Stúdio 54 de sábado que vai juntar gerações, loucos e caretas, num revival do badalado club dos anos 70 de Nova York, que na época teve grande fama também em Floripa, cidade que acompanhava, a distâncias as loucuras do mundo. Ricardinho Machado promete ir à carater, fantasiado de Robert Plant, com calça saint tropez e mini blusa mostrando a barriguinha de fora.

No Instagram do Stúdio 54 a nova geração poderá ver as melhores imagens do templo novaiorquino e se inspirar na produção para o sábado em Floripa.

Absurdos

Por este Brasil afora continuam aparecendo absurdos. O último deles é a informação de que nos Correios há um chefe para cada dois funcionários. Tem mais chefe que índio. E a empresa ainda vai contratar mais nove mil servidores, mas tem exatamente essa quantia em licença-médica, além de 4,5 mil aposentados por invalidez. Por isso, privatização dos Correios já. 

Campeã 

Equipe de Handebol Adulto de Floripa, atual campeã da Liga de Santa Catarina de Handebol, venceu neste final de semana a Copa Sul brasileira de Handebol, em Balneário Camboriu, disputando contra equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Temos vagas

Eleita uma das cinco empresas dos sonhos dos jovens segundo pesquisa da consultoria Cia. De Talentos, a Cervejaria Ambev está com vagas abertas em Blumenau e Floripa para algumas áreas para pessoas com deficiência.

Al Mare 

Ado Guimarães e a mulher Fernanda estão fazendo um cruzeiro pela Croácia e Grécia comemorando o aniversário dela.