O aluno do Colégio Catarinense Eduardo Kuner participará no início de novembro, em Punta de Tralca, no Chile, de um encontro internacional de jovens latino-americanos. Ele fez jus a uma bolsa de estudos das escolas PASCH, em parceria com o Goethe-Institut, com direito a todas as despesas pagas. Em dezembro irá a Berlim para um mês de imersão no idioma alemão.
Continua depois da publicidade
Brasil, brother. Brasil
Sobre as 37 mil milhas que a TAM pediu para um voo ida e volta ao Rio de Janeiro essa semana, assunto desta coluna anteontem, além de se tratar de trecho com cada vez menos opções de voos diretos, temos que reconhecer que a quantidade de créditos de milhagem em poder de passageiros brasileiros é significativa.
Assim, as empresas, que sempre ganham, tenha certeza, adotam a política de preço significativo nos trechos mais procurados e com menos disponibilidade (pode parecer, mas não é contrassenso) e maximização de milhas para aquisição de passagem. “Ganham” dos dois lados: tanto na venda via pagamento em espécie como na diminuição de milhagem nas mãos dos passageiros. Se tiver que escolher, sua análise e opção é a mais interessante: pague o preço e use a milhagem para voos no exterior, sem saída e retorno ao Brasil, podendo viajar de primeira classe ou executiva com a própria Latam ou parceiras. Brasil, brother. Brasil!.
Continua depois da publicidade
Parou por isso?
A Comcap deveria fazer o que tem que ser feito, ou seja, a coleta do lixo. Mas na manhã de quarta, ao invés de recolher o lixo, a empresa parou para uma assembleia do Sintrasem com o objetivo de discutir o acordo coletivo 2018/2019. Isso mesmo: a empresa parou o serviço de coleta, pois a assembleia durou toda a manhã. O resultado é que, em diversos bairros da cidade, o lixo ficará acumulado até sexta.
Prazo
Governador Hercílio Luz construiu a ponte em quatro anos. Sendo que na metade do prazo, morreu. Em 1982 a ponte foi interditada. Desde então, são 36 anos de reformas. Os metrôs de superfície não chegaram. As barcas para o continente não navegam. E o trânsito na Ilha, cada vez mais engarrafado.
Bandejão
Desembargador Rodrigo Collaço, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com a elegância de sempre, de terno e gravata, jantava com um casal de amigos, ele advogado, ela juíza, na área popular de alimentação do Beiramar Shopping, na terça-feira, traçando um ranguinho bem caseiro. E pelo jeito barato, porque nem tudo que é mais caro é mais gostoso.
Mick vem aí
Dizem as más línguas que o roqueiro Mick Jagger vem a SC para uma apresentação única junto com os Rolling Stones. A data escolhida é o dia 27 de outubro, véspera do segundo turno das eleições. Resta saber com qual dos dois candidatos ao governo Jagger pretende passar o dia anterior que decidirá o próximo governador de Santa Catarina e o novo presidente do Brasil. Quem viver…. verá…
Continua depois da publicidade
Co-living
É uma forma de habitação onde os residentes compartilham sua casa e dividem um conjunto de interesses e valores. A tendência, impulsionada pelo aumento do custo do setor imobiliário, nasce dos centros urbanos que abraçaram a economia compartilhada como uma escolha de estilo de vida.
Existe também um enorme potencial entre os idosos, uma vez que oferece a interação social, a sustentabilidade e o design acessível exigido para este grupo demográfico. No entanto, dado que os “ainda não idosos”, entre os anos 50 e 60, eram favoráveis à vida comunitária em sua própria juventude, tende a ser uma tendência que só irá crescer.
Leia também: