Já era esperada uma saraivada de críticas ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, neste início de campanha, mas o que está acontecendo supera as expectativas. O homem está sendo massacrado pelos demais presidenciáveis, que condenam, principalmente, sua posição contra o kit gay e a favor da posse de armas por pessoas habilitadas para tanto.

Continua depois da publicidade

A estratégia talvez seja consequência do fato de Bolsonaro liderar as pesquisas de intenção de voto. No entanto, todavia, contudo, porém, entretanto, quanto mais recebe críticas, mais o capitão do Exército cresce na preferência do eleitorado. Está valendo a velha máxima: quem bate, apanha.

Bobagem

Grande parte dos candidatos a cargos eletivos surpreende o eleitorado ao declarar que, caso reeleito, vai fazer isso, aquilo e muito mais. É positivo que assim seja e trabalhem para promover crescimento. Chama a atenção, porém, a completa falta de sintonia entre a intenção e a realidade. Muitos deles estão na política há muito tempo e nada ou pouco contribuíram fazendo “isso, aquilo e muito mais”. Sem chance.

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Continua depois da publicidade