Paulinho Abraham, o nosso querido Boca, o do  Berbigão, recebeu alta anteontem do hospital, ontem estava no Mercado Público conversando ao vivo comigo e hoje estará, como faz desde o primeiro ano, comandado a festa do seu bloco que deve reunir cerca de 20 mil pessoas no Largo da Alfândega, na abertura do Carnaval de Floripa. Pela primeira vez sem beber. Passado o Carnaval, o Boca retorna ao hospital para prosseguir o tratamento de um tumor  no intestino, certo de que vai conseguir vencer essa luta.

Continua depois da publicidade

SE PIORAR MELHORA

Os analistas políticos garantem que, caso Lula venha a ser preso ou impossibilitado de se candidatar por incorrer na ficha suja, a candidatura de Jair Bolsonaro se desidrata; assim, os extremos seriam descartados e restariam os candidatos mais centrais e ponderados. Ok, compreendido. Agora, que tal fazermos a nossa parte? 

LIMITES

Quem tem por hábito usar as redes sociais para criticar o ex-marido ou a ex-mulher é bom ficar atento. Recentemente, a Justiça condenou uma mulher a pagar uma indenização de R$ 4 mil ao ex-marido por ter encaminhado mensagens à nova namorada dele pelo Facebook. Na conversa, feita de modo particular, a mulher disse para a atual do ex tomar cuidado, pois, durante o casamento, teria sido humilhada e agredida, além de classificar o ex-companheiro com vários adjetivos nada elogiosos. O advogado Alexandre Salum Pinto da Luz diz que é preciso estar atento aos limites entre liberdade de expressão e ofensa moral. “As redes sociais hoje encorajam as pessoas a expor suas opiniões de forma ampla e agressiva. E elas não se dão conta de que não podem extrapolar o limite razoável de crítica”, salienta.

Continua depois da publicidade

SEO GETÚLIO

De um leitor anônimo, li, gostei e divido com vocês:
“A canoa Glória, filha do mar do Campeche,  emudeceu. As ondas quebraram devagar e o vento bateu levinho. Pela areia da praia passeou a alma encantada do seu Getúlio. Ele partiu. Chora baixinho meu coração. Por agora, sem palavras… só esse sentimento de perda, abissal. Meu carinho a todos da família. Nosso Campeche entristeceu. Aqui o vejo, junto aos “meus meninos” sendo o que sempre foi: um maestro, um condutor… A saudade será grande, grande, grande…”.
Se aparecer o autor (a), me digam que lhe darei  o crédito e os parabéns.

ESTÃO VINDO 

Depois dos haitianos, há cerca de dois anos, agora quem está chegando a Santa Catarina são os venezuelanos. Procuram moradias e alimentos após fugirem do “ditador” Nicolas Maduro. É sabido que a Venezuela é uma caldeirão, com inflação na casa dos três dígitos e violação dos direitos humanos. Os fugitivos entram por Roraima e começam a se espalhar pelo Brasil. Nosso estado tem fama de acolhedor e de ser portador de boa qualidade de vida, o que atrai os imigrantes. Ocorre um fenômeno interessante: como falam espanhol, os venezuelanos muitas vezes são confundidos com os turistas argentinos. 

VELAS AO MAR

Desde ontem, quinta  a Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, recebe com muita festa pela 29ª vez os melhores velejadores do país para a realização de mais uma edição do Circuito Oceânico, principal competição de vela oceânica do sul do Brasil. Aproximadamente 250 tripulantes de 35 embarcações são aguardados na raia até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões das classes ORC, C30, IRC, RGS, RGS Cruzeiro, HPE-25, Bico de Proa e Multicascos.