Pelo menos por enquanto a famigerada placa Mercosul não será implantada no Brasil. A desembargadora federal catarinense Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Federal da Primeira Região, prolatou sentença, em caráter liminar, suspendendo a placa, alegando que não há quem defina quais empresas fabricam as novas placas e inexistência de sistema integrado de informações.
Continua depois da publicidade
Eleição
Desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, foi também um dos vitoriosos no pleito de domingo passado. Não foi fácil. Muita gente desconfiando até da sombra. Para atestar a correção da eleição, o presidente convida jornalistas para conhecer in loco no TRE/SC os mecanismos de segurança da urna e de todo o sistema eletrônico de votação que garantiu a lisura da eleição para que toda a credibilidade, sua e de quem trabalhou no sistema, seja preservada. A maior dúvida foi a falta e visualização na urna da foto de presidente, voto que foi computado, pois se houvesse qualquer problema com o registro o número de brancos e nulos seria mais alto neste cargo. O que não ocorreu.
Testemunho de um paisano
“Parabéns pela nota de sexta-feira enaltecendo o comandante-geral da PM/SC. Conheci o então capitão Araújo Gomes durante curso de pós-graduação na Polícia Militar, ocasião em que me despertou a atenção pelas qualidades natas de inteligência, vocabulário, discurso, postura, companheirismo e amor à caserna. Naquela oportunidade, e com a autorização que a proximidade acadêmica permitia e autorizava, confirmei minha visão inicial, ou seja, que estava frente a um oficial que se qualificava para o comando de sua instituição em um futuro não muito distante, o que aconteceu. “Custer” ou “Patton”, assim também conhecido em homenagem ao perfil de liderança, admiração e respeito que tem da tropa, fosse oficial das Forças Armadas, certamente seria alçado ao generalato. Ainda com tempo de serviço que lhe permite a manutenção na ativa, trata-se de um nome a ser considerado pelos dois atuais candidatos ao governo do Estado”.
Lá e cá
No próximo Réveillon em Balneário Camboriú a prefeitura colocará 11 balsas para os fogos. Já na Capital turística do Mercosul serão apenas quatro balsas e sem som para não assustar os pets. Como diz o Seu Boneco, “aí eu vou pra galera”.
Apoio
Movimento apartidário Floripa Sustentável está ajudando o empresário Fernando Marcondes de Mattos, do Costão do Santinho, na divulgação de uma entrevista coletiva sobre a decisão da Justiça Federal de fechar o restaurante que funciona no Rancho dos Pescadores, na praia do Santinho. Marcondes prestará esclarecimentos sobre o assunto na próxima segunda-feira, às 10h, no próprio local da polêmica, o Rancho do Pescador no Costão do Santinho.
Continua depois da publicidade
Deu ruim
Perder jogo em casa não dá boas perspectivas. O candidato Alckmin perdeu, e perdeu feio, na sua cidade natal e onde começou a carreira, Pindamonhangaba (SP). O candidato Haddad perdeu em 54 das 58 zonas eleitorais de São Paulo, onde foi prefeito. Aqui em SC, o candidato Décio Lima ficou em quarto lugar na votação para governador em Blumenau, onde foi prefeito de 1997 a 2005. No Acre, a candidata nativa Marina somou 2,5% dos votos.