Um simples erro na placa de inauguração da rua coberta de Nova Veneza, no Sul do estado, provocou uma série de demissões de altos funcionários da Caixa Econômica Federal. Um funcionário passou o nome do presidente da instituição para constar na placa, mas cometeu um equívoco: o nome dado é do ex-presidente.

Continua depois da publicidade

Explicações foram dadas, mas não adiantou. A direção da Caixa, em Brasília, mandou demitir o gerente geral em Nova Veneza, o superintendente regional de Criciúma, a gerente de marketing da regional de Criciúma, o coordenador da área de habitação, o gerente de governo da regional de Florianópolis e o gerente de habitação também da regional da Capital.

Tem um detalhe mencionado para imprensa criciumense: a Superintendência da Caixa na cidade é a primeira em resultados entre as 84 que existem no país.

Atualização:

Após forte ação do Sindicato dos Trabalhadores Bancários, em Brasília, quatro dos seis funcionários da Caixa Econômica Federal – em Nova Veneza, Criciúma e Florianópolis – que haviam sido afastados dos cargos por conta da polêmica da placa de inauguração da Rua Coberta, estão de volta às funções. As representações da classe ainda trabalham para reverter a situação dos outros dois demitidos.

Continua depois da publicidade