O grupo de 50 empresas catarinenses que desenvolve soluções tecnológicas para 80% das prefeituras brasileiras acompanha de perto o projeto do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) para criação de um sistema único de gestão dos 295 municípios. Integrantes de entidades que representam o setor – Acate, Seprosc e Seinflo – chegaram a ser recebidos pelo órgão.
Continua depois da publicidade
No entanto, não foram convidados a colaborar mesmo após sugerir que fosse criada uma comissão de técnicos experientes na área. Os empresários entendem que o TCE deveria se limitar a definir os padrões, periodicidade e os tipos de informações que deseja ter das prefeituras, para que os atuais sistemas utilizados pelas administrações possam se adequar. Obrigar as prefeituras a usar (e pagar) por um sistema fere princípios de livre iniciativa do mercado.
Estima-se que as empresas catarinenses desenvolvedoras de soluções para governos empreguem mais de 5 mil pessoas.
Toques
AS ÚLTIMAS – Neste sábado, a Lindacap e o Hotel Maria do Mar, onde se pode comer as melhores feijoadas da cidade, promovem a última rodada do ano desta que é o carro-chefe da culinária brasileira.
ACELERA – Prefeito Camilo Martins encaminha convite para o lançamento do Programa “Acelera Palhoça”, que petende dar um up por meio de projetos de infraestrura, hoje, às 10h, no gabinete do prefeito.
GENTE TÓXICA – “A arte de viver se compõe em 90% da capacidade de enfrentar as pessoas que não podes suportar.” (Samuel Goldwin).
Continua depois da publicidade