Com atuação no Uruguai e Estados Unidos, a empresa EaseLabs, que nasceu com a proposta de viabilizar o acesso dos pacientes aos medicamentos à base de canabidiol (CBD) para o tratamento de doenças, vai investir, ao menos, R$ 30 milhões na instalação de uma planta de produção controlada da cannabis sativa incluindo a construção de um laboratório na América do Sul.
Continua depois da publicidade
"Se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentar a produção de medicamentos à base de CBD no Brasil, como todo o mundo civilizado está fazendo, é provável que a planta de cultivo e industrialização tenha sede na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), caso contrário, o investimento será feito no Uruguai, onde já é autorizado o pedido de licenças para a realização desse tipo de negócio", adianta Gustavo de Lima Palhares, CEO da EaseLabs.
Mina de ouro
Empreendedor Claudinei Alves criou uma série de situações para mostrar, de maneira eficiente, como ter sucesso nos negócios e concebeu um evento inédito: "Os Chefes na Cozinha". É bem isso, ele transforma a cozinha em sala de aula onde o aprendizado gera ideias multiplicadoras de negócios a uma velocidade crescente. Gestores e líderes têm encontro marcado neste curioso evento na próxima terça-feira, e o local não poderia ser mais sugestivo, A Casa do Chef, no bairro Coqueiros.