tênis
(Foto: Green Filmes /CBT / Divulgação)

Uma atleta vem chamando a atenção nas quadras de tênis do Costão do Santinho, em Florianópolis. É Luisa Stefani, a paulista de 22 anos que é hoje a 45ª atleta do mundo no ranking internacional de duplas (WTA). Além de Top 45 mundial, ela é a número 1 do Brasil em duplas e está em franco crescimento.

Continua depois da publicidade

Luisa é uma das atletas convocadas para integrar o Time Brasil da Fed Cup, a copa do mundo de tênis feminino por países, que acontece nesta sexta-feira e sábado. Com entrada simbólica, de doação de um quilo de alimento não-perecível, os jogos contra o forte time da Alemanha acontecem a partir das 12h na sexta-feira e das 10h30min no sábado, todos na quadra central do Costão do Santinho. 

Volta às aulas: é bom, mas é ruim

O primeiro terço do mês de fevereiro marca a volta às aulas de milhares de estudantes em Santa Catarina. Algo alvissareiro. Afinal de contas a piazada está retomando cadernos e livros para aprender. A vida é feita de aprendizado, principalmente na escola.

Mas – não mas do que mas – o retorno da gurizada aos bancos escolares é também uma notícia ruim. Basta olhar o calendário para chegar a tal conclusão. O verão, a estação em que mais a indústria turística fatura, vai até 21 de março.

No entanto, na prática está terminando agora. Acabaram-se as férias para os meninos e meninas e, automaticamente, para os pais. Não dá mais para viajar, nem botar o pé na areia. Restaurantes, hotéis, pousadas, casas noturnas e similares são obrigados a quase fechar as portas. Esse é um problema que vem de décadas: a impossibilidade de compatibilizar início das férias escolares com a continuidade da temporada de verão.

Continua depois da publicidade

Ante o exposto só nos resta lamentar e agradecer ao grande feriado do Carnaval, últimas chance de se deitar na rede.

Antigo Cine Coral receberá novo Procon e Pró-cidadão de Florianópolis

O arquiteto Ronaldo Martins, da Ato9, é o responsável pelo novo projeto da Prefeitura Municipal de Florianópolis que compartilha os serviços dos dois órgãos em um único espaço que revitalizará um importante edifício tombado no centro da cidade.

No espaço ocupado pelo antigo Cine Coral e em um edifício em anexo será erguido o novo projeto arquitetônico que mesclará elementos contemporâneos que interagem com os históricos.

A edificação tombada manterá as características originais, aonde as janelas, telhados e paredes serão restaurados e preservados. Já a outra edificação manterá a volumetria e receberá um conceito moderno, com elementos em madeira, ferro e vidro.

Continua depois da publicidade

O local ainda receberá praças frontais com um paisagismo que aproximará as pessoas do convívio e utilização dos serviços públicos.

Dizem as boas línguas que esse João de Barro mora em Balneário Camboriú

joão de barro
(Foto: Ricardo Freitas / Divulgação)