O empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi recebido nesta terça-feira em Brasília pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Entregou um documento em que pede a desburocratização do país.
Continua depois da publicidade
– Tratam-se de propostas para diminuir as dificuldades que travam o Brasil. Hoje nosso maior problema é a burocracia. Acreditamos que agora vai dar certo – afirmou Hang após o encontro.
Observando de casa
Anotações de um colunista muito chocado com a tragédia de Brumadinho: responsáveis pelas informações oficiais, assim como com os políticos que também dão entrevistas, os conhecidos "papagaios de pirata" prejudicam a administração dos pronunciamentos, o atendimento à imprensa e, pior, transmite uma sensação de desorganização do comando da operação.
Sobre o ingresso não autorizado em áreas do trabalho das equipes, deveria ser considerado crime, com a possibilidade de prisão em flagrante. Inadmissível nestas situações a curiosidade mórbida do povo e de alguns representantes da mídia.
E, a pergunta que todos fazem: Como se autorizam construções de pousada e estruturas administrativas próximas de barragem e em nível abaixo da linha da mesma?
Continua depois da publicidade
Brasa para o assado
O governador Carlos Moisés vetou o projeto de lei que proibia a acumulação dos rendimentos de aposentadorias ou pensões do Estado com salários de cargos comissionados na administração pública. Com a decisão, Moisés puxou brasa para seu próprio assado. Ele será um dos beneficiados pelo veto porque acumulará o soldo de bombeiro aposentado com o salário de governador. Acabará recebendo por mês aproximadamente R$ 55 mil.
É o calor!
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, assinou portaria instaurando processo administrativo disciplinar contra um oficial de justiça que, entre outros fatos, "tem comparecido ao trabalho em condições insatisfatórias de higiene pessoal, precisando ser advertido para que se apresente com o devido asseio pessoal".
Catracas
Os ônibus amarelinhos da Transol estão instalando catracas cada vez mais estreitas. Neste ritmo, em algum tempo, só passarão as que tiverem o corpo da Gisele Bündchen. Seria interessante que um promotor de justiça mais robusto fosse fazer o teste. É um direito do cidadão usar o transporte público sem ter que fazer lipoaspiração.
Mobilidade
O senador eleito Flávio Bolsonaro, que se diz vítima de perseguição política, está cada vez mais próximo de Renan Calheiros. Todos são vítimas de perseguição no Brasil. Até prova em contrário.
Continua depois da publicidade
Onde precisa não tem
A Agência Nacional de Mineração (ANM), responsável pela fiscalização, tem apenas 35 fiscais capacitados para atuar nas 790 barragens de rejeitos de minérios – semelhantes às do Córrego do Feijão, em Brumadinho, e à do Fundão, em Mariana – em todo o país. Em compensação, só a Assembleia do Rio de Janeiro emprega 5,5 mil pessoas.
Ponte aérea
O icônico clube de jazz Blue Note, nascido em Nova York, vai fechar a unidade existente no Rio e se muda para São Paulo no Conjunto Nacional.
Baque
A temporada chocha de turismo de verão terá um outro efeito indireto. É desse povo que construiu ou investiu em imóveis para aluguel de temporada. Essa renda extra que geralmente servia e bem para irrigar a economia local na troca do carro, viagens, investimentos em bens e serviços simplesmente não aconteceu.
De fora?
O site Tô no Vermelho listou as cinco cidades mais caras para se viver no Brasil. Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. Por incrível que pareça, Floripa ficou fora do ranking. Então, não dá para reclamar muito dos preços cobrados por aqui.
Continua depois da publicidade