Sai ano e entra ano e o elevado do Rio Tavares, no sul da Ilha, continua na condição de "rebaixado". A duplicação da rua Edu Vieira fica ao sabor das intempéries com boa parte de sua terraplanagem indo pelo ralo e um trecho de 300 metros dito futuro trajeto do BRT tá ali só pra foto. Já vimos essa história antes.
Continua depois da publicidade
Redescobrindo a cidade
Cansei do isolamento de Jurerê e vim passar uma semana no Centro sem precisar do carro na maior parte do dia. Gostei tanto que já decidi: todos os anos de maio a outubro vou ficar de quinta a domingo no centro da cidade.
É outra história. Contato com o povo, presença nos eventos, caminhadas redescobrindo a cidade modernizada, feliz com os novos bares, restaurantes, bistrôs, cantinas, cafés, lojas, uma outra cidade de primeiro mundo que de carro não se consegue ver. Perto do trabalho, dos amigos, dos bairros, das coisas boas de Floripa, senti uma alegria que já estava perdendo em morar nesta mesma cidade desde o nascimento.
Continua depois da publicidade
Nova coleção
O Cidades Invisíveis se prepara para lançar a nova coleção produzida para potencializar as ações das incubadoras Bonsai, que desde julho está gerando oportunidades para moradores de comunidades em situação de risco na Grande Florianópolis.
A nova coleção, intitulada SYLC – Support Your Local Community, é resultado dos seis anos de trabalho, desde a fundação do Cidades Invisíveis. Quem comanda o shooting é o talentoso André Nicolau, fotógrafo especializado em moda, e o ensaio será realizado dentro da comunidade do Chico Mendes. Os modelos da nova coleção serão jovens moradores do bairro já envolvidos no projeto.
Chilenos
Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, considerando os meses de alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro), projeta um crescimento de voos internacionais de 38%. O turista chileno promete ser o grande destaque, já que o argentino tá sem grana. Em janeiro, por exemplo, o aeroporto de Floripa deverá ter até três voos diários para o Chile.
Do leitor
"Prezado Cacau. Lendo sua coluna tive conhecimento da aprovação de uma marina na Beira-Mar Norte. Morei nesta maravilhosa Ilha (1969/1975) e até hoje sou apaixonado por este paraíso. Com mais este equipamento turístico, imprescindível para a nossa capital, não tenho dúvidas em afirmar que passaremos a ser muito em breve, a Mônaco do continente. Parabéns a todas as cabeças pensantes de Floripa que, lutando contra esta tragédia política que nos atinge, conseguiram este belo feito. Lembro muito bem que você foi um dos intransigentes defensores desta ideia maravilhosa. Mais uma vez meus parabéns. Clovis Roberto Barbieri, Blumenau."
Continua depois da publicidade
Toques
WINDSUR – A nata da prancha à vela do Brasil estará reunida a partir de hoje na raia montada na Lagoa da Conceição para a disputa das regatas da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf Slalom, em Floripa.
LENNON – Francisco Junior, o professor Chiquinho, do Colégio Antônio Peixoto, apaixonado pelos Beatles, me corrigi: John Lennon se vivo fosse teria feito no último dia 9, 78 anos e não 76 como publicado.
SEXTA COM JAZZ – Nesta sexta, feriado e Dia da Criança, começa o projeto Sexta com Jazz que a Costelaria Ponta d'Agulha em parceria com o 900 Sports Pub realizarão no vão central do Multi Open Shopping, no Rio Tavares. A partir das 20h, o grupo "Os Responsáveis" fará o show de lançamento do projeto que se repetirá todas as sextas-feiras, sempre gratuito.
SEGUNDO SHOW – João Bosco fará no próximo dia 20 um show intimista no Jazz Inn Late Bar, piso L2 no Beiramar Shopping, com o show solo "Mano Que Zoera". Exclusivo para 60 pessoas
Continua depois da publicidade
Leia também: