A Eletrosul envia nota para esclarecer a visita de chineses à sede da empresa em Florianópolis, conforme publicado em nota na coluna desta terça-feira (12). O grupo chinês esteva na cidade para tratar da negociação de empreendimentos no Rio Grande do Sul, afirma a nota. Confira na íntegra:
Continua depois da publicidade
Em atenção à notícia publicada nesta terça-feira (12/06), na coluna de Cacau Menezes no Diário Catarinense, a Eletrosul esclarece que, como resultado de chamada pública lançada em 2016, está em negociação avançada com a empresa chinesa Shanghai Electric exclusivamente para a viabilização de empreendimentos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul. Este assunto tem sido comunicado ao mercado, por meio de Fatos Relevantes da Eletrobras, com o intuito de informar sobre o andamento do processo.
O projeto denominado Lote A consiste na construção de 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão, oito novas subestações e a ampliação de 13 subestações existentes no Rio Grande do Sul. O investimento total foi orçado em R$ 3,967 bilhões.
Na semana passada, uma comitiva da Shanghai Electric participou de nova rodada de negociações na sede da Eletrosul, em Florianópolis (SC), para discutir a constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será responsável pelos empreendimentos. Após a conclusão das negociações, os termos do acordo serão submetidos à apreciação interna pelos conselhos de administração das partes e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Continua depois da publicidade