Nunca na história deste país — pelo menos a partir de 1989, quando os brasileiros voltaram a usufruir do direito do voto direto — as eleições para presidente da República que se aproximam serão tão importantes. Não vamos apenas escolher um presidente; vamos decidir se o país vai mudar de verdade ou se fará apenas mais um jogo de cena. Quando um processo sucessório se dá no meio de uma crise como a que estamos vivendo, as possibilidades de surgir um salvador da pátria são enormes. Então, a importância das próximas eleições é gigantesca. Resta a nós ter consciência disso na hora de acionar a urna eletrônica..

Continua depois da publicidade


O QUADRO

Os principais treinadores do país estão desempregados e uma das razões é a multa rescisório que pedem aos clubes. Sabem que existe uma grande escassez de talentos no futebol brasileiro, aliada a incompetência de dirigentes que são dominados por torcedores que a cada duas ou três derrotas exigem  a cabeça dos treinadores e são atendidos. Algumas torcidas organizadas mandam mais nos clubes do que os próprios presidentes.


ECONOMIA FORTE

Ao que parece, a partir da opção de abertura facultativa das lojas e cafés dos shoppings de Florianópolis em dias de jogos do Brasil na Copa, quem não gosta de futebol, ou tem outras prioridades, não é considerado. As lojas e cafés poderão fechar meia hora antes e abrir meia hora depois. Realmente, o comércio deve estar de vento em popa para se dar ao luxo de cerrar portas, caso queira. 

 

CRISE DA CLASSE A

Não só a queda do PIB (inho) está pesando na mesa dos restaurantes, inclusive naqueles exclusivos da rota de luxo. Os habituais frequentadores sumiram. Dias destes um dos mais caros bistrôs do norte da Ilha, onde seus frequentadores sentavam para refeições regadas do bom e do melhor, havia uma única mesa ocupada. O cenário é de angústia e o sentimento entre proprietários, cozinheiros e garçons é de desespero geral. É hora de realinhar os preços.

Continua depois da publicidade