Sai governo e entra governo, mas a mesmice prospera. Continuam a pipocar as notícias sobre a falta de vagas nas escolas públicas. Todos os anos é a mesma cena. É o período em que mais aflora a ineficiência típica da administração pública juntando-se ao corporativismo atávico de um funcionalismo arcaico e ao descaso oficial para produzir uma rede de ignorância generalizada. É como se o Estado fingisse que paga salário a um professor que, por sua vez, finge que ensina a um aluno que finge que aprende. O resultado final está aí para quem quiser conferir: um país de analfabetos e semi-analfabetos. 

Continua depois da publicidade

Ben Jor vem aí! 

Em semana de Valentine’s Day, data que marca o Dia dos Namorados em grande parte do mundo, o rei do samba rock, Jorge Ben Jor, divulgou seu novo single “São Valentin” após 11 anos sem lançar discos. Aos 75 anos e com grandes canções emplacadas nas paradas de sucesso nacional e internacional, o carioca, que tem também o suingue e a simpatia como marcas registradas, já dá uma prévia da energia que trará para o show em Florianópolis no próximo sábado no P12.

Hai-kai à Millor

E lá vai o magistrado com seu ar de injustiçado.

Continua depois da publicidade

Escola importante

A Secretaria de Estado da Educação não tem plano de desativação da EEB Presidente Rooselvelt. A escola é considerada muito importante e continuará atendendo a demanda de Coqueiros, sem interrupção dos seus serviços educacionais. A eventual venda da área onde fica do Cefid pela Udesc não implica na venda ou desativação da EEB Presidente Roosevelt.

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Duplicação da Edu Vieira, em Floripa: agora vai

Quem sente o caos da paralisação na pele é o trabalhador