Nem é preciso dizer que o turismo gera riquezas para Santa Catarina. Milhares de hotéis, pousadas, restaurantes, festas, eventos, quiosques na praia, botecos nos food trucks dão empregos a pelo menos um milhão de pessoas.

Continua depois da publicidade

Mais do que isso: a vinda de turistas movimenta engrenagens de setores que, em princípio, não têm relação direta com a indústria turística. Médicos, engenheiros, contadores, advogados, dentistas, corretores, motoristas, jornalistas, radialistas, operadores de TI, pedreiros, administradores, agricultores, cientistas, militares, marqueteiros, pilotos, artistas, designers, estilistas, fotógrafos, geólogos, biólogos, meteorologistas, físicos, matemáticos, professores e tantos outros são direta ou indiretamente beneficiados.

É importante para o Estado que qualquer alteração de estrutura seja muito bem pensada.

 

Perfume de mulher

Continua depois da publicidade

Tava bonito, com forte perfume de mulher,  o voo da Azul de terça de Floripa para Porto Alegre, onde à noite haveria show da Shakira na Arena do Grêmio. Lembrou a época dos grandes shows internacionais no Gigantinho, onde a nata da nossa juventude transviada costumava marcar presença em grade número, vinda não só de avião, como de carro e, principalmente, ônibus de excursão.


 

Voando alto

O rei Roberto Carlos fez discreta escala com seu avião particular em Floripa na quinta-feira passada a caminho de Santiago do Chile. No aeroporto Hercílio Luz aproveitou para fazer a internacionalização do seu vôo e para contatos pelo celular com seu amigo Pedro Sirotsky.
O Rei, a propósito, está pelo ar, numa de suas maiores turnês de todos os tempos, incluindo a América Latina quase toda, Europa e EUA. E que será encerrada com show dia 15 de dezembro no Maracanazinho, no Rio de Janeiro.


 

Filmão

Vem aí um “filmão”. Bohemim Rhapsody conta a história da banda britânica Queen. Isso, isso: aquela do Freddie Mercury. O lendário roqueiro será interpretado por Rami Malek. Apesar de alguns contratempos durante a filmagem – o diretor Bryan Singer, de X-Men, acabou substituído por Dexter Fletcher, de Voando Alto, devido a “diferenças artísticas” – a produção deve atender as expectativas. Marque na sua agenda: estreia 1o de novembro nos cinemas brasileiros. 

 

É melhor ser honesto
Pouca gente sabe, mas está na lei: quem acha algo perdido tem o direito de ser recompensado. Se, por um golpe de sorte, você tropeçar na rua numa sacola com R$ 100 mil terá direito a 5% deste valor. Mas atenção: caso você siga o velho ditado que “achado não é roubado” estará cometendo um crime.

Continua depois da publicidade

O Código Civil exige que a pessoa procure o dono da coisa achada e devolva – ou entregue a uma autoridade. Se não fizer isso, explica o advogado Luciano de Lima, “estará ferindo também o artigo 169 do Código Penal e corre o risco de ir para a cadeia, com a pena variando de um mês a um ano de detenção”. Ou seja, como todo mundo aprendeu – e muita gente esqueceu – é sempre melhor ser honesto. 


Imperdível

Nesta sexta-feira, o médico Alexandre Buffon esta organizando em conjunto com restaurante Donna em Jurerê Internacional um jantar e um leilão beneficente em prol do Centro de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão. O restaurante abre a partir das 21h com cardápio All Inclusive ao som do Dj Henrique Fernandes, os ingressos poderão ser adquirido no local. Participe desta boa causa!

 

Leia também:

Decisão coloca em xeque atendimento de defensores dativos em audiências de custódia