É sempre melhor que os outros saibam de nossos erros por nós mesmos. Isso vale para infidelidade conjugal, trapaça nos negócios, fofocas, maledicências e qualquer outra infração, leve, média ou grave. Aliás, quanto mais grave for o nosso erro, mais urge a nossa admissão de culpa, olho no olho, deixando tudo esclarecido. Se os outros irão nos compreender e até nos perdoar, é outra história; mas, a nossa parte precisamos fazer, para, no mínimo, termos reconhecida nossa coragem moral de enfrentar a verdade.

Continua depois da publicidade

Falo das novas revelações sobre a sistematização do assassinato de brasileiros como prática de estado no regime militar. Teria sido muito melhor e até mais digno – se é que há resquício de dignidade nisso – ter sabido sobre o que ocorreu naquele turvo período pela voz de nossos chefes militares, e não por um memorando estrangeiro agora revelado.

 

Veja também: Escale a Seleção Brasileira e concorra a uma camisa oficial do Brasil

As crônicas de Sérgio da Costa Ramos

Continua depois da publicidade

FOTO: Casa prestes a desabar é interditada pela Defesa Civil em Palhoça

 

Exploração

A oposição está fazendo um estardalhaço em cima de um dos representantes da chamada nova política local, o vereador Pedro Silvestre (Pedrão), porque um dos seus assessores foi denunciado por atitudes xenofóbicas nas redes sociais, ao debater com uma cidadã sobre coleta seletiva e menosprezá-la pelo local onde vive. A moça  ficou ainda mais surpresa ao descobrir a ligação com um vereador engajado com novas atitudes na política, especialmente por Floripa já ter maioria de habitantes que não nasceu  por aqui. 

 

Como gosta

Playboy argentino Daniel Mirkin, que deu um tempo de Floripa, mas continua com o apê no La Perle, tem sido visto em Cannes, onde acontece o tradicional festival de cinema, desfilando com um Rolls Royce  conversível cor laranja e uma namorada chinesa ao lado, bem como gosta.  Senhor Mirkin tá fazendo mais sucesso nas festas de Cannes,  mesmo sem ser conhecido, do que muitos atores famosos.

 

Confira: Cientista australiano de 104 anos morre na Suíça por suicídio assistido

 

O mais antigo

Faleceu sexta-feira em Floripa o barbeiro mais antigo da cidade, Osmar Fredolino Martins, conhecido como Mudo. Trabalhou durante 60 anos na Barbearia Madalena, na rua Vidal Ramos. Chegou a cortar os cabelos de Esperidião Amin, quando o deputado os tinha.

 

Vip women experience

Em sua segunda edição, o Vip Women Experience acontecerá de segunda-feira até quarta-feira no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, a 50 minutos de Floripa. Em parceria com importantes nomes do segmento de luxo nacional e internacional, o evento irá promover experiências únicas e transformadoras durante três dias de imersã

Continua depois da publicidade

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja as fotos da Coluna do Cacau deste fim de semana