E o Maradona, hein? Saiu de ambulância do estádio onde a Argentina conseguiu vencer a Nigéria, prolongando a estada do time na Rússia, direto para uma clínica particular. As imagens do ex-craque nas redes sociais durante o jogo, até ser socorrido, são deprimentes. Cacau já tinha alertado, logo que chegou aqui, que nesta Copa Diego estava pra festa. Mas não imaginava que fosse tanta. Ontem pela manhã, circulou notícia nas redes sociais que o ex-craque argentino tinha falecido de tão mal que estava. Não combina mais este comportamento. Nem com a vida social e nem com o esporte. Está na hora de sair de cena. Ficar em casa. 

Continua depois da publicidade

 

BUSINESS

Suíço Eric Lovey e seu amigo manezinho, Rodrigo, filho do Grego, da banda Immigrant, estão comemorando um grande negócio juntos no futebol. O jovem Matheus Cunha, atacante brasileiro de 19 anos que eles levaram para o futebol suíço, onde Eric mora, acaba de ser negociado por 15 milhões de euros com o RB Leipzig, que disputa o Campeonato Alemão.

 

Continua depois da publicidade

Confira as fotos da Coluna do Cacau desta quinta-feira

 

UBER X TÁXI

Sucesso na Rússia tanto quanto nos EUA é o Uber. Chegam em menos de três minutos e cobram muito pouco. Ao contrário dos táxis com motoristas geralmente de países vizinhos, árabes na maioria, que não perdem tempo para explorar o turista, queimando o filme do país que vieram morar e trabalhar. Cobram o olho da cara e usam o celular como taximetro para aplicar o golpe. Marcam o valor que querem e mostram na tela do celular para o passageiro. O que se pagaria num Uber, 50 hublos, por exemplo, o táxi cobra 2 mil pra cima. Ladrões. Poucos estão usando.

 

RESPOSTA 

Thiago Silva calou os corneteiros. No futebol, as respostas são dadas em campo.



NOSSA ESPERANÇA

Chef manezinho Alysson Muller, do Artusi, vem para a Rússia no próximo dia 4 para disputar um festival gastronômico na Copa.
Se nossa Seleção se der mal em campo, já temos para quem torcer na cozinha.

 

AINDA NÃO

A Copa da Rússia ainda não teve aquela jogo que todo mundo queria ver. Nível está baixo. Em compensação, a organização e o país anfitrião estão dando um banho. 

 

COPA DAS ZEBRAS

Não foi a maior zebra da Copa da Rússia. Foi a maior zebra de todas as Copas do Mundo. Alemanha é a primeira que já deve hoje jantar em casa, eliminada ontem, sabem por quem, né? Pela Coreia do Sul, de quem perdeu por 2 a 0. Não quiseram nos esperar. Espertos!

Continua depois da publicidade

  

REUNIÃO

Representantes do futebol brasileiro estão na Rússia e se encontraram aqui em Moscou para uma reunião técnica na Casa Conmebol, estrutura montada pela Confederação Sul-Americana na capital do país-sede da Copa do Mundo de 2018. Dirigentes da CBF, presidentes de federações estaduais e de clubes, inclusive o do Francisco Batistotti,  debateram temas como legado do Mundial de 2014, novas regras para registro de contratos, janela de transferências e direitos internacionais do Brasileirão. Após as atividades, Domínguez ofereceu um almoço.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também as publicações de Roberto AlvesDiorgenes Pandini