Assisti no fim de semana em casa, pela TV a cabo, o documentário sobre Angela Davis, negra, professora universitária e filósofa socialista americana que virou celebridade na década de 70 como integrante do Partido Comunista nos Estados Unidos, a sociedade mais capitalista do mundo, e que mudou a realidade dos negros no país. Cenas da época da repressão e da discriminação racial.
Continua depois da publicidade
Uma história de injustiça, preconceito, arbitrariedade, um esquema criminoso e organizado por autoridades brancas do governo, da justiça e da politica dos EUA. No final deu tudo certo. Caçada no país inteiro pelo FBI que a procurou para prendê-la como terrorista, Angela se transformou em celebridade com sua liderança e inteligência, influenciando pessoas no mundo inteiro. Inclusive o nosso Paulo Cesar, o craque do Botafogo que voltou de uma excursão a Los Angeles com o cabelo black-power e pintado de caju, de onde veio o apelido. Homenagem que fez à pantera Angela Davis, que com Martin Luther King e Nelson Mandela, foram os três negros mais importantes do mundo.
Melhor coisa pra mim, na televisão, são esses documentários que contam a história. Até o do Hitler é bom. No caso dele para aumentar a indignação.
Prazo
O episódio de fake news na Assembleia Legislativa que recentemente virou notícia teve novos contornos nesta semana. Para relembrar o caso, um Projeto de Lei de um deputado da Capital foi falsificado e viralizado por WhatsApp. Depois de averiguação por parte da Polícia Civil e do pessoal de informática da Alesc para identificar o responsável, o caso resultou em mandato de busca e apreensão em gabinete de um colega. Em virtude da demora do IGP em concluir a perícia em computador apreendido, o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal, impôs prazo de 30 dias para conclusão.
Continua depois da publicidade
Sem coragem
Na votação da criação da marina na Beira-Mar Norte, segunda-feira (24), o vereador Afrânio Broppré criticou a localização do empreendimento, ressaltando que ele deveria ficar na Baía Sul, atrás do Centrosul e perto do Ticen, onde circulam milhares de pessoas diariamente. Reclamou ainda que o projeto não foi submetido à apreciação do Conselho da Cidade. Apesar dessa posição, não teve coragem de votar contra. Absteve-se.
Sucesso
A uma semana do início da festa, os organizadores do Camarote Oktoberfest mit Eisenbahn comemoram o sucesso do espaço, que terá nove dias de programação especial. Com alguns lotes de ingressos já esgotados, o camarote terá open bar e open food e promete repetir a tradição de anos anteriores, reunindo muita gente bonita durante a maior festa germânica do País.
Sacanagem
Ex-tenista Guga Kuerten teve sua imagem abraçando a taça de Rolland Garros usada sem autorização, num criminoso ato de fake news, por simpatizantes de um candidato à Presidência da República e postada nas redes sociais com elogios que ele nunca fez ao candidato.
Leia também: