Alívio diário. Com esse título, Cacau publicou quinta-feira que em 2015, o então deputado estadual Gean Loureiro, hoje prefeito de Floripa, lançou a ideia que está dando certo, de asfaltar os acostamentos da Via Expressa (BR 282) na entrada e saída da Ilha.
Continua depois da publicidade
Senador Dário Berger, no mesmo dia, mandou dizer que a obra da terceira pista da Via Expressa foi proposta sua na primeira eleição que participou para prefeito de Floripa, em 2004, portanto, há 15 anos. E que também, como presidente da Comissão Mista de Orçamento inclui e aprovou recursos de R$ 36 milhões para a obra.
“Dário é o verdadeiro responsável pelo recurso para obra, que não veio de nenhuma emenda parlamentar de deputado estadual e sim do trabalho do senador como presidente da Comissão de Orçamento”, explica o superintende do DNIT Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.
O que me leva a crer, depois dessa disputa pelo pai da criança, é que já foi melhor o relacionamento entre o prefeito e o senador, ambos do mesmo partido, mas que nos últimos meses não apareceram mais juntos.
Continua depois da publicidade
Moisés experiente
Parece que chega de falar de uma pretensa inexperiência do governador Carlos Moisés na arte de administrar o Estado. Passados quatro meses de mandato, ele já mostra habilidade no tratamento das lides do cargo. Em qualquer entrevista responde com desenvoltura mesmo as perguntas que fazem referência aos meandros mais difíceis. Quando participa de reuniões fala com propriedade. Nos encontros com o presidente Jair Bolsonaro e demais governadores mostra conhecimento. Falar de inexperiência daqui para frente é forçar a barra.
Convite
Como na programação de aniversário da Biblioteca Pública de Santa Catarina (165 anos) a estrela da festa será uma jogadora de vôlei, o escritor catarinense de prestígio nacional Deonisio da Silva manifestou sua surpresa nas redes sociais ao saber que foi convidada uma campeã de vôlei para falar:
– Como a Biblioteca Pública convidou uma jogadora de vôlei para conversar com os leirores, aguardo de quem cuida do vôlei um convite para falar de saques, levantamentos na rede e outros recursos da boa leitura…
A culpa é dele
Mais uma marca negativa deste ano para culparem o governo Bolsonaro: nos primeiros dez dias de liberação da pesca da tainha, quem conseguiu pegar pelo menos uma tainha, só uma, ganhou na loteria.
Continua depois da publicidade
A resposta
Sobre nota publicada sexta-feira “Só Pra Saber”, o Floripa Airport informa que mais do que uma rede de esgoto, o novo aeroporto terá uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que vai atender tanto o novo terminal quanto o Boulevard 14/32. A ETE é de nível 3, o que significa altíssima qualidade de tratamento. A água tratada será reutilizada para irrigação de áreas verdes e outros usos não-potáveis. A própria obra do novo terminal já tem uma estação de tratamento provisória, que é usada desde que a obra começou ano passado. Sustentabilidade é prioridade para a Floripa Airport e faz parte dos valores da empresa. Ótimo!