Adoro aquela cidade, tive momentos de extrema felicidade no Rio com o Botafogo, o Baixo Leblon, a Silvinha, o Roberto Carlos, a turminha de Floripa, os campeonatos de surfe no Arpoador, os artistas e jogadores de futebol que ficaram meus amigos, as praias, etc. Nas viagens de férias com minha mãe para a casa dos avós em Vitoria, ES, uma semana no Rio era obrigatório.

Continua depois da publicidade

Dito isso, estou colocando minha indignação com o que fizeram com essa Cidade Maravilhosa que tanto nos encantou na juventude. Vocês viram o Fantástico de domingo? Só caso de polícia. Todas as matérias do Rio, e não foram poucas, falavam de crimes, alguns tendo policiais como autores, outros como vítimas. Uma tragédia nacional.

Tráfico x Favela

Aquele meu amigo de todas as horas e leitor que não perde uma nota desta coluna — sim, eles existem — comentou sobre a questão do tráfico nas favelas que povoam as encostas da nossa Ilha — e também áreas do continente — e lembra dois detalhes: que devemos evitar generalizações, a maior parte das pessoas que ali residem são honestas, trabalham duro e são reféns dos criminosos que se encastelam nos morros, tirando proveito das vantagens táticas dos terrenos mais elevados frente às incursões policiais; que só existe tráfico porque existe consumo, ou seja, a questão é mais complexa e passa pelas políticas públicas, notadamente às de educação, saúde e geração de empregos.

Yesterday

"Yesterday, all my troubles seemed so far way”.

De repente deu um “tilt” no mundo e ninguém mais sabia que um dia existiu uma banda chamada The Beatles. Menos uma pessoa. Ela conhecia todas as canções do quarteto de Liverpool e se pôs a cantá-las e gravá-las como se fossem inéditas.

Continua depois da publicidade

O planeta foi à loucura. O cantor se tornou o maior músico de todos os tempos. Imaginem Hey Jude, Here Comes The Sun, She Loves You, Let It Be, In My Life fazendo sucesso todas ao mesmo tempo na internet e nas rádios. A Terra pirou. Este é o argumento de Yesterday, um filmaço que está passando nos cinemas de Floripa e do Brasil, que faz chorar, porque, além das músicas dos Beatles, ainda apresenta um gostoso romance. É uma daquelas produções que marcam a alma. Recomendo com 10 estrelas. “Yesterday, all my troubles seemed so far way”.

Gotas milagrosas

Postei no instagram (cacaumenezes55) uma foto de um frasco de Cannabis Oil Organic, considerada a medicina do futuro, sucesso estrondoso entre milionários, artistas, atletas e povo em geral, de todas as idades e sexos, nos países mais civilizados do mundo. Além do brilho natural, ainda cura vários males. Ou seja, melhora tudo. Não confunda com o cigarro eletrônico. O óleo é pingado na língua, tipo própolis, duas vezes ao dia.

Em dois dias, foram mais 12 mil visualizações, com depoimentos impressionantes dos seguidores, daqui e de fora do país, atestando não só o “boom” das tais gotas milagrosas nos países de primeiro mundo, como a sua eficiência, lamentando a indiferença que o nosso Brasil trata esse assunto.

Toques

Imperdíveis

Floripa recebe o espetáculo “JK Um reencontro com o Brasil” e a exposição “O Silêncio que Grita”, ambos idealizados pela Fundação Brasil meu Amor (FBMA), para contar e resgatar um pouco da nossa história perdida. A exposição está em cartaz até o dia 4 de outubro, na Biblioteca Pública de Santa Catarina e o espetáculo fará única apresentação no dia 3 de outubro, no Teatro Pedro Ivo, às 20h30.

Continua depois da publicidade

Save the date

É nesta terça-feira (24) a partir das 19h30min a inauguração do The Pub Club, único pub inglês de Floripa, na Rua Esteves Junior, 546, antigo palacete de Osvaldo Cruz.

Na área

A cantora suíça Eliana Burki e seu alphorn (instrumento tradicional da Suíça) já estão em Floripa. Ela ensaia esta semana com Daza e Camerata para a festa de inauguração do novo aeroporto no próximo domingo 29. O que será que vem deste encontro, hein?