Conhecido no meio jurídico por sua clara posição contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, o promotor de Justiça Henrique Limongi voltou a tentar impugnar uma união homoafetiva, o que já fez mais de 100 vezes em Floripa. Diante do indeferimento do pedido pelo juiz, classificou a sentença que homologou o casamento gay como "bizarra" e recorreu ao Tribunal de Justiça.
Continua depois da publicidade
Ao analisar os argumentos do promotor, o desembargador Sebastião César Evangelista rejeitou o recurso e fulminou:
– Certamente haverá quem afirme que numa sociedade com graves problemas de organização e infraestrutura, assolada por violência e corrupção, é bizarro que o contribuinte esteja a custear um agente público para perseguir o objetivo de impedir um casamento entre dois homossexuais.
Explica, mas não justifica
Amigo bem situado na área de Inteligência avalia que o caso Marielle, a vereadora assassinada com o seu motorista no Rio de Janeiro que foi notícia mundial, só não deve estar totalmente esclarecido porque não deve ter havido, ainda, como "esquentar" indícios obtidos por meios pouco republicanos.
Continua depois da publicidade
Explico: a "turma do grampo" já sabe quem foi, só não pode dizer por não poder provar, morou?
Compliance
Um passarinho soprou lá na Praça XV: governador eleito, comandante Moisés, entre outras prioridades, deve promover o que ele chama de "pesquisa fina na dinâmica e práticas de compliance das estatais, principalmente Celesc e Casan". Novos tempos em conformity .
Virou rotina
Tá estranho o presidente eleito Jair Bolsonaro chegando de carrão preto e seguranças da PF com armas fortes em punho pendurados nas quatro portas apontando para todo mundo que está por perto nas visitas aos amigos do capitão nas comunidades carentes do Rio. Parece a Colômbia na época do Pablo Escobar. Não é legal para a imagem do País no exterior.
Referência
Uma equipe da Secretaria de Saúde de Joinville esteve com o secretário de Administração de Florianópolis, Everson Mendes, para colher dados sobre a implantação do almoxarifado central na Capital.
Continua depois da publicidade
Com a finalização de nove imóveis alugados, economia com mão de obra e desperdício, a prefeitura da Capital economizará R$ 3,8 milhões por ano. Ponto para o prefeito Gean Loureiro, que com essa rigidez no controle dos gastos celebra o adiantamento do 13º e do salário de dezembro pelo segundo ano consecutivo.
Sold out
Sexta-feira, por volta das 17h, mais de 300 pessoas esperavam por táxi no Floripa AirPort. Cidade lotada com festas, concursos públicos e feriado.
Quem são
Uma pesquisa de boca de urna aponta: a maioria dos jovens, de ambos os sexos, que está na Ilha se divertindo no Folianópolis é paranaense. De Curitiba. Seguido de baianos, catarinenses, paulistas, gaúchos e manezinhos. Daqui, muito mais mulheres do que homens.
Contraponto
A assessoria da OAB/SC entrou em contato com a coluna a propósito da nota "Favorável", publicada na edição da última sexta-feira. Informa que a continuidade das investigações sobre o desaparecimento dos documentos contábeis da entidade referente ao exercício 2012 é uma demanda da advocacia catarinense, que quer saber, apenas, onde está a contabilidade até hoje não encontrada.
Continua depois da publicidade
Segundo a OAB/SC, laudos periciais da Polícia Federal atestam que os arquivos contábeis desapareceram em dezembro de 2012 – mistério que até hoje intriga grande parte dos advogados catarinenses.
Leia também:
Florianópolis é a cidade de SC com mais inclusões do nome social no título de eleitor