A primeira é  a volta dos radares nos semáforos: é público e notório que todos respeitam o sinal vermelho e que cessaram os acidentes com a retirada dos equipamentos. O radar traz insegurança na passagem/troca de posição entre o amarelo, causando dúvida, freadas bruscas e acidentes! É fato também que a intenção é arrecadar. Money.

Continua depois da publicidade

A segunda, tirar estacionamento na Avenida das Rendeiras na Lagoa da Conceição para ciclovia não é o recomendado! Basta alargar a calçada e compartilhar a bike com pedestres.

E criar mais uma faixa exclusiva (pista auxiliar como a de acesso ao sul da Ilha) para ônibus, táxis e veículos de emergência, atendendo à mobilidade de toda cidade! Função do poder público é achar a melhor solução para todos.

O nosso rei

Caetano Veloso, terça-feira, 25 de dezembro de 2018, na sua coluna na Folha de S. Paulo:

O ano que acaba foi difícil. Na sexta (21) à noite vi Roberto Carlos cantar ‘Como Dois e Dois’ na TV. Fiquei surpreso e profundamente emocionado. Canção que escrevi no exílio e que agora soa tão violentamente atual. Senti Roberto com a mesma intensidade de quando ele lançou ‘Se Você Pensa’, de quando ele cantou, em minha casa de Londres, ‘As Curvas da Estrada de Santos’, de quando ele me mostrou ‘Debaixo dos Caracóis’. A sintonia dele com nossa história profunda reafirma, volta e meia, o alerta que Bethânia me deu sobre a Jovem Guarda: ‘Eles têm vitalidade’. Entrei na cozinha para pegar um biscoito de arroz e vi na TV o título ‘Muito Romântico’: era o especial natalino de Roberto. Parei, me perguntando, será que ele vai cantar essa minha música? Não sei se ele a cantou: havia convidados na sala e eu só vi uns cinco números (!). ‘Eu Te Proponho’, ‘Se Você Pensa’, Michel Teló, Alejandro Sanz. Principalmente ouvi Roberto frisar ‘Tudo vai mal, tudo/Tudo é igual quando eu canto e sou mudo’. Isso fechou o ano para mim. A gente precisa saber quem a gente chama de rei.

Continua depois da publicidade

Rede

A Rede de Hotéis Ibis construirá uma unidade em Tubarão, no Sul do Estado. As obras começam no primeiro semestre de 2019 e devem estar concluídas em novembro de 2020. O prédio, com 102 apartamentos, terá investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. 

Vocações perdidas

Eduardo Cunha exportava carne enlatada no início da carreira. Perdeu-se na atividade política. Michel Temer poderia ter sido administrador portuário. Fábio Queiroz, amigo da família Bolsonaro, poderia ter sido comerciante de automóveis. Mais do que nunca precisamos de escolas técnicas federais para auxiliar os jovens na escolha de suas profissões. É impressionante como a sociedade brasileira perde grandes talentos empresariais por falta oportunidades educacionais.

Não deu

Mário Pirata não conseguiu voltar. As duas festas de pré e de Réveillon programas para domingo e segunda-feira na praia Brava foram canceladas na quinta-feira. A coisa não virou. E para fugir de mais um preju, o melhor foi não fazê-las. Uma delas teria show da Blitz.