Há algumas semanas foi detido, na Justiça Federal de Londrina (PR), um estagiário que compartilhava sua senha de acesso aos processos e investigações em curso com um parente indiciado por tráfico, garantindo-lhe, assim, informações privilegiadas; agora, em Florianópolis, uma estagiária de delegacia da Polícia Civil fazia o mesmo com o suposto namorado, que seria integrante de uma facção criminosa.

Continua depois da publicidade

Pois bem, consultei amigo e leitor que entende do assunto sobre esse tipo de ocorrência, e vejam o que me respondeu: "Cacau, não me surpreendo, pois todas as vezes em que ofereci minha palestra sobre melhores práticas de contra inteligência e segurança das informações para o setor público, encontrei resistências – e olhem que a palestra é gratuita. Em contrapartida, empresas de tecnologia e universidades privadas se inscrevem para se atualizar sobre as formas dissimuladas de infiltração e vazamentos".

Curioso, né? Por que será? 

Suspeita

O ex-deputado João Pizzolatti foi detido ontem na rodovia de acesso a Pomerode por suspeita de embriaguez, depois de ter se envolvido em sério acidente de trânsito. Em um vídeo que está rodando nas redes sociais, Pizzolatti aparece cambaleando.  

Continua depois da publicidade

Insegurança

Como Cacau comentou anteontem ao citar o absurdo de uma senhora que encontrou a DP de Canasvieiras fechada, nossa cidade tá entupida de ratos. Ontem, mais uma vez, bandidos fortemente armados e encapuzados invadiram às 10h40min o Floripa Shopping, na SC-401, e fizeram a limpa numa joalheria. Me desculpem, mas é preciso melhorar a segurança desses locais, não só para proteger os comerciantes, mas principalmente para os clientes.

Leia mais publicações de Cacau Menezes​