Embora as obras do novo aeroporto estejam adiantadas em dois meses, os suíços da Floripa Airport têm afirmado a interlocutores que estão abertos a alinhar com o Estado a melhor data para abrir o novo terminal de passageiros.

Continua depois da publicidade

Isso porque o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), encomendado pela concessionária, mostrou um aumento preocupante no trânsito do Sul da Ilha, caso a inauguração do novo aeroporto ocorra antes da via de acesso ficar pronta.

A Floripa Airport já procurou pelo governador, ainda não foi recebida e segue no aguardo de uma agenda com ele. A margem de negociação, no entanto, é curta. Pelo contrato com a Anac, a Floripa Airport tem que abrir o novo terminal até outubro.

CPI dos ônibus

Não tem fundamento a versão de que o presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi (PSD), teria recebido orientado para melar a CPI do transporte coletivo de Floripa. Ele é um dos vereadores que assinaram o requerimento pela criação da CPI dos Transportes. E ele próprio já leu o requerimento na primeira sessão do ano, na última segunda-feira, e deu prazo de 72 horas para a manifestação da Procuradoria da Casa sobre a CPI. A ideia é já estar com ela instalada na próxima quarta-feira

Mais uma comissão

Outra iniciativa de fiscalização da Câmara Municipal de Florianópolis é em cima das quedas constantes de luz e na investigação do aumento desproporcional das contas de energia na casa dos moradores de Floripa. O requerimento que cria a Comissão Parlamentar Especial (CPE) para fiscalizar o serviço prestado pela Celesc foi aprovado nesta semana e a CPE inicia os trabalhos na semana que vem. 

Continua depois da publicidade

Politicamente correto

O Ponto Chic fechou e lá se foi o tradicional cafezinho da Ilha no Senadinho. Quase ao mesmo tempo, o governador Carlos Moisés da Silva vai acabar com o cafezinho nas repartições. E aí, vamos tomar café onde? Em compensação, a economia de R$ 1,7 milhão vai resolver os problemas financeiros do Estado. Politicamente correto, né?

La Casa de Papel

É a série da Netflix mais comentada atualmente. La Casa de Papel conta a história de um mega assalto à casa da moeda da Espanha, arquitetado pelo Professor, um gênio que teve o trabalho de planejar todos os detalhes da empreitada. É claro que um assalto desse porte não pode acontecer sem muita ação, reféns, mortes, polícia, investigação e, principalmente, estratégia. Querem que eu diga o que acontece no final? Não vou dizer. Terão que assistir a duas temporadas para descobrir. Essa é boa. Dá para recomendar com cinco estrelas.